terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Devocional - Sob a Sombra do Altíssimo


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. (Salmos 91:1-2)

"A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: "Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti."

Gosto deste Salmo... Mas esses últimos dias, ele tem aumentado o significado pra mim.
A história desses versos, ainda é um mistério, mas muito provavelmente foi escrito por Moisés. E escrito, em um momento de aflição... A vida de Moisés não foi fácil. E o seu tempo de caminhada com Deus, foi na maior parte em desertos. Moisés viu Deus no deserto. E Moisés conhecia de desertos...

Mas escrever este Salmo para Moisés, foi uma experiência e tanto, da mesma forma que é para mim quando eu escrevo esse devocional.

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente..." Me intriga o fato... Como uma pessoa que atravessa um deserto, pode falar de moradia, de habitação?
Deserto, não é lugar de se fazer moradia... Desertos, não existem edificações...
Deserto, é local simplesmente de passagem.
Passagem que para Moisés, durou 40 anos.

Eu não sei que tipo de deserto você está enfrentando. Mas tenho algo importante para dizer... NINGUÉM FAZ MORADIAS EM DESERTO... E NINGUÉM, inclui o nosso Deus. Deus não te levou para o deserto, para te fazer morar ou morrer nele.

Vemos na vida de Moisés muitas lições que foram duramente aprendidas por ele, no deserto. A caminhada de Moisés, não foi fácil. mas vemos também, que em 40 anos, Deus não permitiu que nada se perdesse para Moisés, e para Josué e Calebe, que acreditaram.

Acredite, você não vai morar neste deserto. Você vai passar por ele, e quando sair, você vai estar mais experiente do que entrou... Porque deserto, é um local onde o ser humano é lapidado. No deserto é tirado todo orgulho, ambições, vaidades, achismos, prepotências... Tudo isso fica no deserto.

O Salmista diz, que somente quem faz do esconderijo do Altíssimo, a sua morada, pode também descansar à sombra do onipotente...

Onde você tem feito as suas moradias?

Se Deus não quer que vc faça morada no deserto, porque você mesmo está fazendo?

Acalme-se. Faça do esconderijo do Altíssimo a sua casa, e assim você vai poder descansar, mesmo estando em um deserto. E descansar, à sombra do Todo Poderoso...

Fazendo assim, você poderá dizer quando tudo acabar: TU ÉS O MEU DEUS. MEU REFÚGIO, MINHA FORTALEZA. EU CONFIO SOMENTE EM TI!!!

Abimael de Andrade - Ministério de Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário