quinta-feira, 15 de maio de 2014

Devocional - A Primavera nossa de cada dia

"Aquele que consegue vencer a si mesmo, vence facilmente qualquer inimigo. Inclusive, ao diabo." (Eu mesmo - Enquanto tento me vencer)

Bom dia!!!

Pazaê!

Para meditação, o texto bíblico está em Lucas 18:16: "O Reino de Deus, pertence as pessoas que são como as crianças."

Eu sempre gostei de falar aqui das experiências que tenho com a minha filha. Na hora até chegam parecer coisas corriqueiras, do dia a dia, mas quando paro para refletir, entendo que Deus estava falando comigo através dela. Então, o que era uma experiência entre pai e filha, passa a ser uma experiência entre Pai e filho. Atentem para mais essa...

Eu estava explicando a minha Pretinha, sobre as estações. E para que ela entendesse, eu precisava de explicar e uma forma clara, então comecei: Quando o sol fica muito quente, e faz tanto calor que a gente quer tomar açaí e sorvete todo dia, é Verão. Quando fica muito frio, que a gente usa blusa de frio, calça, coloca a touca e luva, é o Inverno. Quando a vovó, tem que varrer o chão todo dia por causa das folhas, e a gente passa na rua e vê muita folha das árvores no chão, e o vento soprando, é o Outono. E quando as árvores ficam cheias de flores, é Primavera. E toda vez que chegar a Primavera, é o seu aniversário. (Ela nasceu no dia da árvore, e geralmente é a semana da chegada da primavera). Lógico que essa foi a parte que mais interessou a ela.

Passou alguns dias, e eu nem lembrava mais desse fato. Um dia, a gente passeava a pé pelo bairro, e nos canteiros da avenida, tem umas árvores, que eu conheço como Pata de Vaca, que floresce o ano todo. Uma flor grande, bonita, lilás, e que cai no chão fazendo um tapete muito bonito. A Siara puxa meu braço, aponta para a árvore, e grita bem alto: Ô PAIÊÊÊ, OLHA JÁ É PRIMAVERA!!! 

A lição de hoje, é a seguinte. Independente de qual seja a estação que você esteja passando, se é um tenebroso inverno, ou se é um sol escaldante. Ou se o vento esteja soprando pra longe todas as lembranças, e cobrindo de lixo, o seu chão... Não deixe que jamais, o mundo ao seu redor tire o seu foco, tire o foco da SUA primavera. Independente se as demais árvores do jardim não possuem flores... INDEPENDENTE SE OS QUE ESTÃO Á SUA VOLTA NÃO FLORESCEM, independente se te disseram que não é o seu tempo, que não é a sua estação, se Deus disse que é o seu tempo de florescer, você vai florescer o ano todo, meu querido. 

Pra finalizar, eu disse a ela assim: "Filha, para aquela árvore chegou sim. Mas o seu aniversário, chega quando todas as árvores estiverem com flores." rsrsrs 


Fiquem em paz.

Abimael de Andrade - Min. de Louvor Nascidos para Adorar

2 comentários: