quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Qual é a minha Religião???

Deus, me perdoe por não aceitar os padrões impostos pelas religiões humanas.

Se for para falar contigo publicamente, com meu rosto voltado para o Teu Local Santo, Eu sou Muçulmano.

Se for para rezar repetidas vezes a Ti, respeitando a Tua imagem, pois fui feito à Tua semelhança, eu sou Católico Apostólico.

Eu acredito em Ti Senhor, Cristo Ressurreto dentro os mortos, tenho comunhão com meus irmãos que também morreram para si mesmos e assim como eu, agora já não vivem mais, mas o Senhor vive em nós. Espíritos vivificados, seguindo a Voz de um só Espírito, então eu sou Espírita.

Senhor, eu te louvo do meu jeito, à minha maneira. Te louvo com danças, com palmas, com instrumentos de percussão que foram os primeiros que aprendi a tocar. Sou negro, brasileiro, venho de família baiana, e respeito os meus ancestrais, Senhor... Então eu te presto um Culto Afrodescendente.

Senhor, eu te peço a cada dia, dai-me um coração igual ao de Davi. Me faça participante das promessas feitas a Abraão, me faça filho da promessa também, então sou Judeu, Israelita, por adoção...

Perdão, Senhor. Perdão por não aceitar os padrões religiosos impostos pelo homem. Infelizmente, o que temos feito, é o inverso do religar a comunhão contigo. Estamos nos afastando cada dia mais. Desculpe-me usar a comunhão, a intimidade que tenho contigo, para fazer esse desabafo, em forma de oração. Te agradeço, Deus por me ouvir. Te agradeço por me salvar, por me libertar, por me amar. Eu sei que não sou nada. Sou apenas um ser humano. Mais um Crente, que confia em ti. Que o Teu Espírito Santo interprete as minhas palavras, Protestantes, mas sinceras.
Obrigado, Pai.

Abimael de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário