quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Devocional - Quando Deus diz NÃO!!!

Bom dia, Meninos e Meninas.

Que a Doce Paz do Papai do Céu esteja sobre cada coração nesta manhã.

Hoje vamos falar de um assunto que não é muito legal. Mas... Vamos falar assim mesmo.
Pra entendermos melhor, vou dar um título ao Devocional, para termos um ponto de partida.

QUANDO DEUS DIZ NÃO!
(Para meditação 2 Samuel 7)

Bem complicado, não é??? Difícil... 
Mas várias pessoas já passaram por isso, e ninguém nunca morre quando dá ouvidos à Voz de Deus. Ela sempre conduzirá para a vida.

O exemplo principal de hoje, eu quero usar o de Davi. 
Davi, foi chamado de "Um Homem segundo o coração de Deus". Para Deus, Davi era um homem perfeito. Não perfeito porque não errava, mas perfeito porque vivia segundo a vontade de Deus.
Um dia, Davi após ter construído um belo palácio, Deus havia trago a paz a Israel, e como não havia guerras, Davi teve tempo para construir uma bela casa pra si, então Davi sentiu desejo de construir uma casa para Deus também. Ele sentiu-se um ingrato, morando tão bem enquanto a Arca da Aliança era guardada em uma tenda. Até então estava tudo normal... Davi pediu a Deus, como é que Ele gostaria que fosse o Templo. Davi ajuntou o dinheiro. Davi fez a planta. Davi assinou os projetos. Mas Deus disse NÃO a Davi. Ele disse que Davi não iria construir templo algum, que era Salomão quem o faria.

Outro exemplo:

Paulo. Paulo tinha um problema a ser resolvido, que a Bíblia não diz qual, que Ele pediu a Deus que resolvesse. Deus disse NÃO a Paulo. 

Outro exemplo?

O do próprio Jesus. Jesus n Getsêmani, sentiu dores profundas... Sentia que a hora da morte se aproximava. Estava em uma agonia tão profunda, que Ele suava gotas de sangue, devido ao tamanho da abertura dos seus poros... E Ele pediu ao Pai: "Afasta de mim esse cálice..." Mas o Pai disse NÃO.

Mas...

Nesses três casos, veio junto do não, um conforto, um alívio. Para Jesus, Ele enviou um anjo, que o confortava e o servia... Ele não poderia abortar ali, o plano de salvação da humanidade. A minha vida, a sua vida a nossa vida estava em jogo, se Jesus desistisse ali, eu não poderia estar aqui escrevendo esse Devocional, e você não estaria lendo o mesmo. O NÂO de Deus para Jesus, foi pensando em mim e em você.

Para Paulo, que tinha todas as virtudes e dons do Espírito Santo, o problema o qual ele mesmo denominou de "espinho na carne" o NÃO serviria para lembrá-lo que ele ainda era falho... Sempre que o sentia, Paulo lembrava que era totalmente dependente da Graça de Deus. E Deus o confortou dizendo "A minha Graça te basta, Paulo..."

Davi... Como eu disse, era o exemplo principal. 
Davi, poderia ter batido o pé, reclamado, xingado, murmurado, chutado cadeira... Afinal, ele mata gigante, acabou com os filisteus, lutou tantas guerras, e agora que tinha estabelecido a paz, queria cultuar em uma igreja confortável, ouve um não. Ele poderia achar que era injustiça... Mas sabe qual foi a resposta de Davi para Deus???

"Portanto, grandioso és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.
2 Samuel 7:22"

Como não ser segundo o coração de Deus assim??? E esse foi somente um pedaço da oração que Davi fez.
Parece que Deus quase permitiu que Davi fizesse a casa agora. Mas ele tinha algo melhor... Ele disse que Davi era o próprio templo e que Ele queria habitar...
Salomão construiu o templo, mas não teve que lutar uma guerra sequer, porque o seu pai Davi havia estabelecido a paz.

Mas não foi o templo que fez de Salomão uma referência.., Davi não construiu, mas duvido que alguém já pediu a Deus para ser como Salomão. Eu particularmente, oro e vejo muitos orando, para serem como Davi, que não construiu o templo mas que foi o próprio templo.

Então, queridos... Se Deus te disse não, ou se Ele nem disse nada, se Ele apenas se calou assim como fez com Jesus, entenda o não de Deus... Talvez você não estará onde realmente desejava estar, mas estará e um lugar bem melhor, o Centro da Vontade de Deus.

Bom dia!


Ministério Maanaim

Abimael de Andrade - Ministério de Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário