sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Devocional - Feliz Dia dos Mortos - CAVEIRAAA!!!

Bom dia, à todos!!!

Domingo é feriado... rsrsrs Grandes coisas. Quanta inutilidade é um feriado no domingo. Mas algo me faz agradecer a Deus... Ano que vem, muitos feriados irão cair na segunda feira. Ufa!!! Reascende a esperança em nossos corações...

Feriado de domingo, é 02 de Novembro, dia dos mortos...
Tem gente que sente saudade. Tem gente que tem medo. Dia sinistro, como o de hoje, dia das bruxas. Como se fosse necessário um único dia do ano para isso. O mundo já no maligno, então todos os dias encontramos com zumbis, com bruxas, e eles resolvem sair de casa justo naqueles dias que a gente não está tão bem... Um verdadeiro The Walking Dead...
Vamos parar com esse papo assustador.

Domingo é dia dos mortos. E morte para a vida de um verdadeiro cristão, é sinal de alegria. É sinal de vida, se vale o trocadilho. Morremos para o mundo, vivemos para Deus.

Eu escrevi a um tempo atrás sobre caveiras, e a moda por incrível que pareça, continua. Vamos falar de novo?

João 19:17
E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,


Colossenses 3:3
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Romanos 6:11
Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.


A moda chama Caveirismo. McQueen, Cavalera, Herchcovitch e muitas outras grifes, aderiram às caveiras para estampar as suas peças. E nada de escabroso, nada de metaleiros, motoqueiros, góticos ou algo do tipo. Elas vieram com strass, corações, pérolas, como acessórios, cor de rosa, e tudo o de direito.

Não, meus queridos. Eu não estou aqui como juiz de vocês. Deus não me colocou aqui para isso. Também sei que cada um de vocês, tem seus respectivos pastores e ensinadores. Não estou aqui para isso, fiquem tranquilos, e principalmente, TRANQUILAS. Longe de mim, querer dizer se isso é certo ou errado, apesar de ter a minha opinião a esse respeito. Quero falar, de um assunto muito mais amplo, muito mais ifinito.

Vamos supor, que todos nós hoje, estivéssemos vestidos com uma camisa com a estampa de uma enorme caveira.

O que, em nossa vida, temos feito caveira?

Caveira, significa em um contexto geral e universal, morte. Os mexicanos, a celebram. Os orientais, a veneram. Nós brasileiros, agimos de variadas formas, mas no fundo, a respeitamos e tememos. Nós cristãos, sabemos que ela é passagem para a vida eterna.

Caros amigos, percebo, que esse assunto ficou sinistro demais... Não precisam ficar apreensivos.

Todos os dias, é necessário fazermos morrer algo em nossas vidas. A Bíblia diz, que precisamos fazer morrer a carne, para fazermos reviver eternamente o Espírito.
Voltando ao fato de que supostamente estamos vestidos com estampas de caveira, analisem-se a si mesmos e vejam o que podemos mostrar que está morto e o que precisamos fazer morrer hoje, segunda feira.

Seria a nossa razão?
Ou o nosso EU???
Seria o nosso orgulho???
Ou seria as nossas próprias forças?

Existem pessoas que fazem variados tipos de jejuns. Uma mulher, que conseguir fazer um jejum de 30 dias sem maquiagem, cresce no meu conceito. Claro, isso se a mesma gostar de maquiagem. Um jejum desse nível, quer dizer que mesmo sendo algo "vital" ela conseguiu fazer da maquiagem CAVEIRA por 30 dias. Ela venceu o desejo de se arrumar.
Um homem, atleticano, que fizer um jejum de 30 dias sem assistir aos jogos e nem se inteirar por nenhuma notícia do Galo, também cresce no meu conceito. Esse sim pode ostentar, bater no peito e dizer: "Eu mortifiquei em mim, a vontade de ser atleticano".

Queridos... Quando conseguimos fazer as coisas que nos impedem de chegar até Deus, virarem caveiras, ou se tornarem algo sem vida e sem importância, automaticamente, nos aproximamos DEle...

Lembrem-se, tudo o que se torna importante demais para você, até mesmo para que você chegue até Deus, pode te derrubar um dia.

Me lembro de um testemunho da Ana Paula Valadão. Ela disse, que sempre gostava e se preocupava em aparecer bem apresentável em suas ministrações. Toda mulher gosta e se preocupa com isso. Teve um dia, que o tempo dela, estava curto... Ela precisou optar entre ter um tempo de oração antes de ministrar, ou passar no camarim para se maquiar e cuidar do cabelo. Se ela optasse por orar, iria "feia" para a ministração. Se ela optasse por ir bonita, iria ministrar sem orar. Infelizmente nesse dia, ela optou por se arrumar... Mas aprendeu com isso, e esse erro não se repetiu outras vezes.

Quantas vezes, deixamos de ir a igreja por não termos lavado o carro? Ou quantas vezes, nosso louvor não subiu perfeito, por estarmos preocupados em não ter feito as sombracelhas ou as unhas?

Não estar na hora de fazermos essas coisas virarem CAVEIRAS em nossas vidas?

Queridos... Não estou defendendo o desmazelo ou o desleixo de todos nós... Até porque se defendesse isso, não traria um Devocional baseado no contexto moda. Precisamos estar impecáveis diante do nosso Deus. Mas nossas preocupações, não devem nos afastar DEle.
Não somente nos dias de culto, mas também no nosso período de trabalho...

Vou encerrar, mas fica a dica e o conselho... Faça daquilo que te afasta de Deus, CAVEIRA. E se necessário, faça como o BOPE, "Faca na Caveira", se ela tentar ressuscitar. Mate o que te afasta DEle. E com orgulho, mostre ao mundo, que você não está mais sob esse jugo... E sim, é completamente do Papai.

Lembrem-se do Lugar chamado Caveira... Foi lá que fomos libertos de todo jugo. É de lá, que vem a nossa redenção.



Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário