terça-feira, 23 de julho de 2013

Devocional - Elogios a Deus

Postado para Ministério Maanaim - em 23 de julho de 2013.


Bom dia à todos...

Bom dia, Senhor. Bom dia Espírito Santo... Tu És bem vindo aqui.


Caros amigos... Deus é fiel. E ainda que nós não sejamos merecedores, ainda que sejamos infiéis, Ele permanece Fiel.
Maridos traem, esposas traem. Amigos somem, colegas falham. Pais mentem, filhos escondem. Namorados não são confiáveis, namoradas são inseguras... Mas o Senhor, permanece FIEL.

Não sei o motivo de ter feito essa introdução, mas o Senhor sabe. Como ser humano que sou, confesso que também tenho falhas... E uma dessas foi agora o fato de estar escrevendo o Devocional, (são 23:10 da segunda feira) e escrevo com o facebook ligado. Alguns bate papos em aberto e o Senhor me chama a atenção... Gentilmente me convida a fechar o facebook, e entrar em uma sala de intimidade com Ele. Sabe o porque disso??? Não é por mim. É por sua causa. Ele quer falar com você, Ele te ama, e precisa que eu me coloque em condição e posição de instrumento para ser usado. Pronto. Já nem consigo ler direito, porque as lágrimas formaram uma cortina nos meus olhos. 
Isso tudo por sua causa.

Pois bem, vamos lá.


Convido você, querido Maanaim, para fazer uma pausa aqui no Devocional, e fazer um elogio espontâneo a alguém... Pode ser quem esteja perto ou pode ser também através de uma ligação.

...
...
...
...
...

Pronto? É bom receber elogios. É gostoso. Coloca o nosso dia pra cima, e nesse momento, se você o fez, você acaba de abençoar o dia de alguém.
É bom, quando você compra aquela roupa que gostaria mesmo de comprar, se arruma, se apronta, e inesperadamente recebe um elogio. 
É bom também, quando você está com aquela roupa básica, corriqueira e casual, e inesperadamente recebe um elogio também... E isso serve tanto para mulheres quanto para homens. É muito bom...

É bom também, quando estamos na igreja, no trabalho, em casa mesmo, e fazemos algo, um trabalho e somos reconhecidos pelo que fizemos... Elogiados, nossa auto estima aumenta, e somos capazes de produzir mais...
Realmente isso é verdade, quando somos elogiados, trabalhamos satisfeitos e o nosso trabalho rende...

Você percebeu, que a pessoa que você elogiou, ficou um pouco sem lugar, mas depois gostou da idéia e te disse um sonoro obrigado... Quando fazemos de coração e com o coração, o retorno vem em igual intensidade. Isso porque um coração entende a linguagem de um outro coração... Entenderam???

Só que tem um porém...

Alguém em nosso meio, desde a manhã, quando acordamos espera de nós um elogio... 

Quando você acordou, lá estava o primeiro presente. Todos os dias, como flores em um jarro de água em nossa cabeceira, ao acordamos se prestarmos atenção, essa pessoa renovou as flores, renovou a água e o nosso quarto está perfumado... Esse presente se chama Misericórdia, e essa pessoa é Deus! E a Bíblia diz que, as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã...

Ele renova a misericórdia, Ele prepara um dia inteirinho, Ele escolhe uma música para você pensar o dia todo... 
Caramba! Ele escreve um texto, o qual chama de devocional, para que você sorrindo, leia e volte o seu pensamento para Ele!!! 

Louvor...

De acordo com o nosso dicionário, louvar é o mesmo que elogiar, exaltar, enaltecer. 
Sendo assim, vou compartilhar um Salmo, e no lugar da palavra "louvor" eu vou colocar a palavra "elogio".

Salmo 150

Aleluia! ELOGIEM a Deus no seu Templo. ELOGIEM o seu poder, que se vê no céu.
ELOGIEM o SENHOR pelas coisas maravilhosas que tem feito. ELOGIEM a sua imensa grandeza.
ELOGIEM a Deus com trombetas. ELOGIEM com harpas e liras.
ELOGIEM o SENHOR com pandeiros e danças. ELOGIEM com harpas e FLAUTAS.
ELOGIEM a Deus com pratos musicais. ELOGIEM bem alto com pratos sonoros.
Todos os seres vivos, ELOGIEM o SENHOR! Aleluia!

Entenderam??? 

Será que agora, posso abrir mais um espaço no Devocional para que você continue elogiando  a Deus nesse dia???

Tem uma música, que está me acompanhando já a alguns dias... Não serei egoísta, vou dividir com vocês:

Meu Tributo - Victorino Silva

Como agradecer por tudo que fizeste a mim? 
Não merecedor, mas provaste o Seu amor sem fim! 
As vozes de um milhão de anjos 
Não expressam a minha gratidão. 
Tudo o que sou e o que almejo ser, 
Eu devo a Ti! 

A Deus seja a Glória,(3vezes) 
Por tudo o que fez por mim. 

Com seu sangue lavou-me, 
Seu poder levantou-me! 
A Deus seja a Glória, 
Para sempre, Amém. 

Quero viver para Ti, 
Tua vontade obedecer 
E se o aplauso eu receber, 
No calvário irei me gloriar



Agora abrirei uma pausa novamente para que você possa ter um tempo de elogiar a Deus...


...
...



...



...



...



...




...





...





...





...





...












...


Pode continuar que o texto se encerra por aqui. Receba Deus como companhia para o seu dia, e veja o que Ele fará por você.

Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário