terça-feira, 19 de agosto de 2014

Devocional - Do ponto de vista de uma mulher considerada imunda

Ufa... Mais um dia. Mais uma noite que não durmo. Já nem me lembro mais de quando dormi uma noite toda. 
Toda hora é necessário trocar os tecidos que me cobrem. E esse sangramento que não para... 
Dinheiro? Já não tenho mais. Vendi tudo. Casa, jóias... E nenhum médico resolve o meu problema. Não tenho mais o que fazer. 
Não posso ir ao mercado, não posso ir ao templo, não posso sequer sair na rua...  O pior de tudo, é ter uma doença, e ser considerada imunda.
Qual o meu pecado? Eu não pedi pra ser assim. Será que fui amaldiçoada por Deus? Será que blasfemei???
12 anos... 12 anos que não vivo mais. Não me sinto mais um ser humano. Me sinto um lixo. 
Ninguém pode me tocar, não posso tocar em ninguém. Só posso viver fora da cidade, junto com os criminosos, leprosos, malditos...
Será que Deus se esqueceu de mim? Não pode ser. Deus é pai... Um dia Ele vai me ouvir.
Me disseram que Jesus está na região... Ele curou várias pessoas. Cegos, Leprosos, Aleijados... Ouvi falar que até morto Ele já ressuscitou...
Se eu pudesse vê-lo... Mas como??? Nem posso sair de casa... 
Já sei! Vou me cobrir toda, esconder o meu rosto... E vou atrás Dele. Dizem que por onde Ele passa, tem sempre uma multidão... Como vou fazer??? Preciso chegar perto DEle. Se eu apenas encostar em suas vestes, eu tenho certeza que serei curada.
Não posso chamá-lo, não posso ir... Ele não pode encostar em mim, mas eu vou tocar em seus vestidos. E tenho certeza que serei curada. Encosto, e saio novamente. Ninguém vai me ver, nem Ele. Mas eu já estarei curada.
Já vejo a multidão... Ele está lá no meio. Sim... É Aquele... Preciso chegar lá. Com licença... Com licença... Oh, desculpe-me! Com licença... Ainda bem que ninguém ainda me reconheceu. Preciso ajustar esse pano que cobre o meu rosto. Com licença...
Estou quase lá. Meu coração está a mil... Ele é Lindo! Tem um olhar de compaixão... Está indo na casa de Jairo... Jairo? Sim! Foi ele que me disse pra ficar fora da cidade... Ele é o principal da Sinagoga... Ai meu Deus... Foi aquele homem que disse que eu era imunda... 
Já cheguei até aqui, não vou desistir. Estou atrás Dele... Vou me ajoelhar, como se tivesse caído algo, e toco na orla de seus vestidos. E saio correndo.
MEU SENHOR!!! Senti algo como um choque! Não consigo me mexer... Preciso sair daqui... 
Ele parou. Como eu fui burra!!! Ele vai me xingar, vão me apedrejar, encostei em muita gente... Todos aqui estão imundos, inclusive Ele... E agora??? Estou morta. 
Ele pergunta quem o tocou... Tanta gente empurrando, será que Ele percebeu??? Percebeu... Ele disse que alguém o tocou diferente... Disse que sentiu virtude saindo Dele... E eu senti essa mesma virtude me inundando... Me purificando... Estancando o sangramento... Preciso dizer que foi eu. Ele está insistindo...
Fui eu Senhor! Eu que te toquei... Me perdoe... Mas como???
Ele me chamou de Filha??? Foram as palavras mais bonitas que eu já ouvi em minha vida... " Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal!" 
Estou livre!!! Deus me Ama!!! Me deu a chance de viver novamente, na frente de todos... Ele é tão educado... Tão gentil... Tenho certeza de que Ele sabia o que estava me curando. Mas não contou pra multidão... 
MEU REI, MEU SENHOR!!! 


Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. de Louvor nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário