segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Devocional - Deus conhece #Seunomeeseusobrenome deixe que digam, que pensem, que falem.

Bom dia!!!

Que a Graça e a Paz do Senhor superabunde a vida de todos!

Ainda estou digerindo a Palavra Rhema do final de semana... E vou compartilhar com vocês. O que eu recebi do Senhor, é o que também vos entrego.

Para meditação e memorização:

Isaías 45:3-5
Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome.
Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu escolhido, eu te chamo pelo teu nome; ponho-te o teu sobrenome, ainda que não me conheças.
Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças.

Estamos na era da informação... Na era digital. Tudo hoje é realizado via internet. Estamos conectados o tempo inteiro. 
Isso, a princípio seria bom, mas estamos caminhando para que toda essa tecnologia nos faça mal. Mas não vou delongar quanto a isso.
Com o avanço da tecnologia, você consegue saber qual é o assunto falado no mundo inteiro. Basta colocar um sinal "@" antes da palavra, que o assunto pode ir para o "Trending Topics" (Tradução: Tópico em tendência ou Assunto do momento) do Twitter. Ou também, acrescentar a "#" antes da palavra, que o assunto vira "Hashtag" no FacebookTwitterInstagram, ou quaisquer redes sociais do Google. Resumindo, basta colocar as tags @ ou #.

Nas Redes Sociais, as pessoas não tem mais nomes. Tem "Nick" abreviação da palavra "Nickname" que quer dizer simplesmente apelido. No WhatsApp, pessoas são números. 
Não adianta pensar que eu sou santo, que eu não sou. A Palavra, é espada de dois gumes, ela corta indo e voltando. Eu também estou enquadrado no que estou falando... No Facebook, eu não sou mais o Abimael Souza de Andrade, eu sou o Abimael Di Andrade. E por falar em hashtags, #MdeMael #TáVirandoModa #DiAndrade!. Entenderam??? O mundo é isso... (Obrigado, Maanaim, pelo merchandinsing) rsrsrs
Agora, as pessoas quando se conhecem não pedem mais o nome. Pedem o Face. Tem pessoas que tem dificuldades com isso...
- O meu Face é: S2S2S2 Táàzinhahtinha.......S2S2S2!!!
Como você acha isso??? Ou então:

- O meu é: _I_Hugostosão_I_érnóis@@@...

Ou o comum das conversas, é você ouvir: Você tem zapzap: Tenho sim, anota aí: 9999-9999.

As pessoas não tem mais nomes. Perderam o nome.

Mas o texto que lemos, nos diz que o Senhor conhece o seu nome... Ele te chama pelo seu nome e sobrenome. Não é um nick, não é um número, é o seu nome e sobrenome. 
Interessante aqui, é que Ele cita que é por amor de Jacó, e por amor de Israel... Jacó, meu servo e Israel, meu escolhido. Eu já escrevi um devocional sobre Jacó, vocês vão se lembrar. Jacó e Israel não são a mesma pessoa??? Sim. mas Jacó, era o enganador, o trapaceiro, a quem Esaú queria matar. Israel, era o que o Senhor mudou o nome, o que lutou com Deus até alcançar a bênção, o que teve um encontro real com Deus... Sabe o que isso quer dizer, meu querido??? 
Não importa de onde vem o seu sobrenome...
Não importa de onde veio sua família...
Não importa de onde você veio...
Não importa o que você fez ou o que deixou de fazer, o Senhor te chama pelo seu nome e pelo seu sobrenome, e vai te dar as riquezas escondidas, os tesouros que você nem sabia onde estavam, não porque você mereceu, não por causa do seu pai, não por causa da sua família, mas para que você saiba que Ele é Deus!!!

Mas...
Voltamos a era da informática. 
Lembra que eu disse que sempre que quisermos que um assunto seja conhecido no mundo inteiro é só colocar uma hashtag? Pois bem. No mundo espiritual tbm é assim.
No céu, não entra nenhum tipo de sentimento ruim. Inveja, ciúmes, ira, contenda, divisões, conversa fiada, ódio, fofoca, "Menina deixa eu te contar", "Velho vc não sabe o que eu vi", e tantas outras coisas, nada disso faz parte do ambiente lá no céu. 
Mas... Eu já disse, que o Senhor conhece o seu nome e sobrenome. Todas as vezes que o seu nome é pronunciado aqui na terra, é como se a pessoa que está falando de você, colocasse uma hashtag na frente do seu nome... E essa conversa, é enviada lá para o céu. Mas, como no mundo existe tantas Marias, Joãos, Josés, Madalenas, essa hashtags chegam com nomes e sobrenomes. E Deus se atenta para o que estão falando de você. 
Mas... Eu disse que lá no céu não entra nenhum tipo de sentimento ruim... O que Deus faz então??? Ele transforma o mal em bem... Vamos pra Bíblia?

Gênesis 50:20
Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.

Ele transforma a conversa fiada em oração ao seu favor, Meu Querido e Minha Querida... E aquele ou aquela que estava falando mal de você, está orando para Deus te abençoar. Tesouros escondidos, riquezas encobertas estão vindo aí...
Estão falando mal de você??? Relaxa... Deus tem outros planos...

Já sei. Você está chateada porque falaram mal de você no Facebook? A hashtag chegou lá no céu. Vai ser transformada em oração.
Estão falando mal via zapzap??? O Senhor, Teu Deus, entrou na conversa. 
Estão fofocando do seu nome as escondidas? #Seunomeesobrenome chegando lá no céu, tem anjo descendo com a resposta das suas orações.

Não responda. Não brigue. Não fique chateado. Quanto mais gente falando mal de você, melhor. O exército de oração está só aumentando. Falando bem??? Oh Glória!!! Vamos alegrar juntos...

Agora, não critique e nem fale mal de ninguém também... Você vai estar orando por ele sem saber...

É tudo nosso!!! Tá tudo pago!!!


Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. de Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário