terça-feira, 15 de outubro de 2013

Devocional - Gratidão

Postado em 15 de outubro de 2013 para Ministério Maanaim.


Muito bom dia à todos.

Que o Amor infinito de Deus, a Graça incondicional de Jesus Cristo, e as Doces e Fiéis Consolações do Espírito Santo, estejam com todos nós.

Sabe amigos... Como todas as pessoas normais, como todas as pessoas vivas, eu tenho sonhos... Tenho desejos e tenho vontades, assim como todos e cada um de vocês.

Eu queria ter uma voz que encantasse as pessoas. Sinceramente, gostaria muito de poder cantar com facilidade, e já fiz muitos pedidos a Deus para que o meu ministério fosse abençoado tanto quanto o de alguns que admiro... 

Gostaria muito de escrever, assim como alguns autores que leio... Mas tem horas que a inspiração perde para a concentração, e eu me sinto tão vazio... rsrs

Poxa, assisto lutas de alguns famosos ou até mesmo de anônimos e alguns movimentos parecem extremamente fáceis pra eles, mas a exaustão, o fôlego, o cansaço deles sempre parecem maiores que os meus.

Não sei se vocês já passaram por situações parecidas com essas. Acredito que sim. 

Mas tem uma coisa, que dela eu me orgulho sempre... A minha vontade de vencer, é infinitamente maior que as minhas limitações. Minha busca, é sempre maior que a minha fraqueza. 
É claro que já tentaram parar essa busca. Tentaram cortar os meus sonhos, tentaram várias coisas, e quase conseguiram. Mas aprendi muito... E esse aprendizado, fez com que a minha vontade de vencer hoje fosse bem maior.

Como já disse o Mc Marechal: Eu descobri que um sonho acordado, é mais que dez mil sonhos na cama. Eu ouvia falar em milhões, tomava susto pois não entendia como funciona, hoje eu tenho projetos que milhões, não cobre os custo da semana...

Mas... 

Existe um diferencial. A GRATIDÃO.

Todos os dias, temos a chance de acordar, independente do clima, do tempo se chuvoso ou se dia de sol, podemos respirar e viver...
Deus está preparando tudo para que você tenha as melhores 24 horas do seu dia... Diz a Bíblia, que Ele renova as suas misericórdias a cada manhã... A Graça DEle, vem realmente de graça, em um momento em que não éramos merecedores...

Tudo fica diferente, quando somos agradecidos. Lembram que na semana passada, falamos sobre a simplicidade de ser crianças??? No sábado, milhares de crianças foram presenteadas. Umas, com presentes de 500, 1000, 2000 reais... Outras com presentes de 10, 20, 5 reais... Mas me digam se a gratidão delas para com seus pais foram diferentes? Eu mesmo ganhei um abraço, um beijo e um "brigado, papai" tão sincero, que tive uma enorme vontade de voltar ao shopping e comprar mais presentes...

Deus não espera de nós a perfeição naquilo que fazemos. Ele não se preocupa tanto com as nossas habilidades ou com os nossos dons naturais... Mas Ele se atenta, Ele se levanta, quando somos gratos a Ele com aquilo que temos, pois foi Ele mesmo quem nos deu...

Tudo o que passamos, seja bom ou seja ruim aparentemente, tem um propósito. Seja de aprendizado, ou seja para o nosso crescimento. 

Seja grato. Todos os dias, ao acordar e ao deitar, seja grato a Deus. Ele gosta disso. 
Seja grato pelas coisas simples da vida, e te garanto que o próprio Deus irá se manifestar a você através das coisas esplêndidas. Seja fiel no pouco, para que Ele veja que você merece o muito.

Vou postar duas músicas, a primeira um samba, no melhor estilo brasileiro de ser, e a outra uma música popular brasileira cristã, bem antiga mas que tem uma mensagem muitíssimo atualizada. De acordo com o gosto de cada um, que façam bom proveito delas.

Um bom dia à todos, e lembrem-se: SEJAM GRATOS!

Deixa a vida me levar (Zeca Pagodinho)

Eu já passei
Por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida
Espero ainda a minha vez
Confesso que sou
De origem pobre
Mas meu coração é nobre
Foi assim que Deus me fez...

E deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...

Só posso levantar
As mãos pro céu
Agradecer e ser fiel
Ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho lá vou eu...

Se a coisa não sai
Do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos
Lá vou eu!
E sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...


Expressão de Louvor (Grupo Logos)

Acordar bem cedo e ver o dia a nascer
E o mato molhado anunciando
O cuidado, o cuidado, o cuidado
Sob o brilho intenso como espelho a reluzir
Desvendando o mais profundo abismo
Minha alma, tua alma - nossa alma

Dentro do meu peito bate forte um coração
(Bate um coração)
De minha boca salta uma voz como expressão
(Expressão de louvor)
Dentro do meu peito bate forte um coração
(Bate um coração)
De minha boca salta uma voz como expressão de louvor
A quem por mim morreu

Enfrentar a lida até chegar o fim
Que será apenas o começo
De uma vida, outra vida
E que vida? Nova vida

Dentro do meu peito bate forte um coração
(Bate um coração)
De minha boca salta uma voz como expressão
(Expressão de louvor)
Dentro do meu peito bate forte, forte um coração
(Bate um coração)
De minha boca salta uma voz como expressão de louvor
A quem (a quem) (a quem) por mim morreu

Ele é Jesus (Ele é Jesus) (O cuidado)
A minha luz (nova vida)
Ele é Jesus, a minha luz


Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário