sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O que vi da vida - Adolescentes do B. João Pinheiro

"Eu ouvia falar em milhões e tomava susto, pois não entendia como funciona. Hoje eu tenho projetos que milhões, não cobrem os custos da semana..." (Marechal)

É assim que eu começo escrevendo para eles. E para elas.

Saudade é uma coisa chata... Mas é legal de sentir também.
Não me lembro de ter sentido saudade e fechado a cara. Todo sentimento de saudade, vem acompanhado de um sorriso, de uma lembrança boa, alguns cálculos e uma olhada no calendário. Faz tempo, não é???
Tantas emoções juntos, sorrisos, lágrimas, piadas engraçadas e piadas sem a menor graça.
Problemas resolvidos, problemas encontrados, mas como uma família, o final era sempre feliz.

Vocês me ensinaram a sentir Deus. A ver Deus.
Me lapidaram, apararam algumas pontinhas que precisavam ser retiradas. Taparam brechas que precisavam ser tapadas e me ensinaram que quando se quer, se alcança.

Com vocês eu descobri que posso correr, voar, e sonhar cada vez mais alto, mais alto e mais alto...
Achei que fosse chegar para ensinar, mas nunca aprendi tanto.

Tantas experiências...

Cada um de vocês, tinha sempre algo de especial para passar a cada dia. A resistência da Kátia, as perguntas da Jéssica, os debates com a Nathy... A dificuldade em responder o Éverton, e as consultas frequentes ao Aurélio. As gargalhadas com as piadas e imitações da Mary... Ufa! Poderia aqui citar um monte de coisas que aprendi, mas gostaria de citar apenas uma, que é bem coletiva.

Nos últimos dias com vocês, em um culto pela manhã eu via Papai trabalhando de uma maneira diferente em cada um. Uns pulavam, outros choravam, outros se abraçavam e sorriam. E eu, envolto em meus problemas, em decisões que eu precisava tomar, em feridas que doíam, pedia a Ele que falasse comigo... Mas que falasse de forma especial também. Procurava conforto, um alívio e passei todo o culto assim... No final, enquanto eu orava, e chorando de cabeça baixa, eu senti um abraço... Mas não era um abraço comum, normal, aconchegante... Cheguei a imaginar que alguém me entregaria alguma profecia, mas não... Ele me surpreendeu. Papai mais uma vez me surpreendeu usando vocês. Quem me abraçava, era um de vocês, que antes era julgado de mais chato, que ninguém queria ter por perto, que vocês abraçaram um dia e acreditaram na mudança. E mudou pra caramba... Através daquele abraço desajeitado mas sincero, eu vi que ele me retribuía o que vocês fizeram a ele. Papai me falava através de um de vocês, que quem acredita sempre alcança.

E por falar em acreditar, 60??? Mas é claro que eu acredito... Mas agora de uma forma diferente. Acreditei que vocês seriam 60, que com 60 caminharíamos juntos. Hoje, 60 não seriam suficientes para carregarem as nossas bagagens. 60, não seriam suficientes para fazer a nossa segurança. 60 milhões não são suficientes para bancar os nossos sonhos... É claro que eu acredito!!!

Alguns continuarão nos julgando, mas se compreender a nossa linguagem, não entenderão o que dizemos... Outros, até tentarão... Mas quando pensarem que estão perto de entender a gente, pediram arrego, porque em um mundo de campo minado, nós caminhamos com a mente...

Obrigado por me ouvirem mais uma vez. Amo todos, de coração. Continue pedindo a Ele por mim. Cada passo que eu der, terá um pedaço de cada um de vocês. E sempre que sentir saudades, virei aqui... Se me permitirem... rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário