terça-feira, 8 de outubro de 2013

Devocional - Semana das Crianças

Postado em 8 de outubro  de 2013 - para Ministério Maanaim.


Bom dia, Crianças!


Como é Semana da Criança, resolvi escrever para homenagear a criança que existe dentro de nós. E para despertar a criança que o Mestre usou como exemplo.

Vamos recapitular a vida de uma criança?

Sem hora para acordar, quando acordo o café está pronto. Brinco, brinco, brinco e quando dá 11:30 da manhã, o meu almoço está pronto. Faço um pouco de pirraça, porque não quero parar a brincadeira, mesmo assim eu vou almoçar. Peço suco, e como em um passe de mágica, o suco aparece perto de mim. Alguém me diz que eu preciso comer a comida toda para crescer, mas quem disse que eu quero crescer? Eu nem me preocupo com  isso. Nem comi tudo e a sobremesa aparece na minha frente. Como tudo, e aí vem a vontade de tirar uma soneca... Faço mais um pouco de pirraça para não escovar os dentes, mesmo assim escovo e durmo no sofá... Até que enfim hoje não tem aula, pois é semana da criança. Quando acordo, vou assistir um desenho e mais uma vez, a mágica acontece... Toddy e bolachas aparecem na minha frente e bem que eu já estava com fome mesmo... Volto a brincar com meus legos, meus brinquedos que vira e mexe eles aparecem e somem... Hora da janta, mais uma vez aquela história de que se eu não comer tudo eu não vou crescer. Como, tomo banho, faço bagunça no chuveiro, uso um Tralalá Kids super cheiroso e que dá bastante espuma. Brinco de novo e já está na na hora de dormir... Uma mamadeira gigante, uma história que eu já ouvi mais de 10 vezes e pronto... Acabou o meu dia.

Quantos que estão lendo agora, que já foram chamados de CRIANÇA alguma vez? Todos os dias, alguém me chama de criança, confesso. Realmente, eu extrapolo às vezes. Brinco além da conta, conto piadas quando não devo, dou gargalhadas quando não pode e faço piadas sem graça quando o assunto é sério... Vira e mexe, alguém diz que não dá para falar sério comigo. 
Quantos relacionamentos não foram terminados, e o motivo era "ele é muito criança" ou "ela é muito infantil".

Porém, nós adultos sabemos que a MÁGICA que acontece co as crianças, somos nós que produzimos. Nós os adultos somos os mágicos. Nós trabalhamos, nós compramos os brinquedos, nós fazemos a comida, nós contamos as histórias, nós misturamos o achocolatado...

Mas criança não está ligando para as nossas preocupações... Simplesmente a vida para elas acontece! 

Criança troca socos com o coleguinha, não empresta o brinquedo, puxa o cabelo da outra... Mas no próximo segundo, elas estão conversando normalmente...

Todos nós, temos uma criança aqui dentro... Duvidam???

Festa de aniversário infantil... Quem ataca a mesa de guloseimas? Nós, os adultos.
Quem nunca sentiu vontade de pular até cansar na cama elástica?
Quem nunca fez xixi na roupa de tanto rir?
Quem nunca sentiu vontade de pular na piscina de bolinhas?
Que aí, não sabe pelo menos uma música completa do Patati e Patatá, por favor, responda esse email urgente!
Qual mulher não tem um arquinho de lacinho ou qual homem não guarda um brinquedo a 20 anos???

Agora, a melhor parte...

Como você chama o seu namorado ou a sua namorada? Qual o apelido? 
Alguém aqui, tem coragem de publicar para todos, o apelido que a sua mãe te chama até hoje???
E aqueles grunhidos estranhos que os namorados, maridos e esposas, dizem ou usam para se comunicar quando estão compartilhando de intimidade??? nhenhenhe nhamnham guti guti ririri uuuunenenene...

CRIANÇA! Somos todos crianças quando nos convém...

Todos os dias, gostaríamos que o nosso dinheiro fosse infinito, todos os dias sentimos vontade de comer toda a sobremesa, todos os dias gostaríamos de ir para a cama quando nos desse sono, todos os dias sentimos vontade de ficar assistindo tv...

Um dia, os discípulos brigavam entre si para saberem que dentre eles era o maior. Pedro por ter andado sobre as águas? João por ser o apóstolo do Amor? Judas por ser o traidor???
Neste momento, o Mestre chama uma criança, coloca próximo de si e diz que todo aquele que quiser fazer parte do Reino, precisa se fazer como uma criança, e completa dizendo que o Reino dos Céus pertence aos pequeninos...

Mas nesse momento, nós não somos mais crianças. 

Não perdoamos. Nós trabalhamos até não podermos mais. Não descansamos. Não contamos histórias. Porque somos adultos quando precisamos ser como crianças e somos crianças quando precisamos agir como adultos...

Mas nessa semana, use para refletir, qual a distância estamos do Reino de Deus? 
Ele poderia nos usar como exemplo???

Claro que sim!!!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TODOS NÓS!!!

Aproveite essa semana, coma algodão doce, coma chocolate, coma bala de goma e seja feliz! 

Seja criança, e desfrute do Reino, desfrute do melhor do que Deus tem para você!
Não seja ansioso, não se preocupe com o amanhã, viva o hoje! Olhai os lírios do campo... Ele não trabalham, não costuram, não tem fonte de renda... Mas nem Salomão, com toda a sua glória, se vestiu tão bem quanto um deles...

Receba aí o Reino de Deus na sua vida!

Como há tempos não postamos música, aí vai a de hoje... rsrs


Mundo Encantado



Vem sorrir com Patati,
Vem brincar com Patata,
Entre nessa festa,
Vem se divertir,
É bom agente ter amigos!

Vem sorrir com Patati,
Vem brincar com Patata,
Entre nessa festa,
Vem se divertir,
Nós temos toda vida pra curtir!

Sorrir e brincar,
Cantar e dançar,
Assim vamos vivendo a vida!
E se a gente quiser,
Podemos sonhar,
Com um mundo bem melhor que vai chegar,

Papapapapatati!


Papapapapatata! ( 2x )

Vem sorrir com Patati,
Vem brincar com Patata,
Entre nessa festa,
Vem se divertir,
É bom agente ter amigos!

Vem sorrir com Patati,
Vem brincar com Patata,
Entre nessa festa,
Vem se divertir,
Nós temos toda vida pra curtir!

Sorrir e brincar,
Cantar e dançar,
Assim vamos vivendo a vida,
E se agente quiser,
Podemos sonhar,
Com um mundo bem melhor que vai chegar!

Papapapapatati!
Papapapapatata! ( 2x )

Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário