terça-feira, 25 de novembro de 2014

Débora Pacheco (In Memorian) - Como o Céu, recebe os seus Guerreiros.

"Sem sonhos, não vale a pena viver!" (Débora Pacheco)
"Então Baraque disse a Débora:— Só irei se você for comigo. Se você não for, eu também não irei. Ela respondeu:— Está bem! Eu vou com você. Mas você não ficará com as honras da vitória, pois o Senhor Deus entregará o comandante do exército inimigo nas mãos de uma mulher. E Débora foi com Baraque para o campo de batalha." (Juízes 4)
Essa é uma história bonita. A história de uma juíza, profetiza, de Israel.
Débora, não era rainha, não era princesa, apenas tinha intimidade com Deus. Essa intimidade, a fez diferente, e essa diferença, a fez traçar metas, planos para uma batalha.
Mas Débora, não era guerreira, era juíza e profetiza. Por isso, ela disse o que o Senhor a mandou falar, para o General Baraque, a cerca da batalha que iria se desenrolar dali pra frente. Baraque, como bom general, vê que ali estava uma mulher que Deus havia apontado o dedo e dito: É ela. Então Baraque, diz: "Só subo para a guerra, se você for comigo." Ele sabia que se Deus tinha mostrado um plano de guerra pra ela, Deus estava com ela. E ela aceitou, e foi. E na sua sabedoria de general, na sua autoridade, Baraque faz de Débora uma guerreira. Mas uma guerreira diferente. Uma juíza, profetiza, guerreira, que tinha intimidade com Deus. 
Débora governou Israel durante 40 anos, e recebeu o nome de "Mãe de Israel."
Apesar de já ter escrito um pouco sobre A Débora Israelita, eu vou falar sobre uma outra pessoa.
Sobre alguém, que me ensinou a Bíblia. A Bíblia que eu achava que entendia. Ou talvez até entendia mesmo, mas agora entendo de uma forma diferente. E ela não está na Bíblia. Mas a Bíblia... Está nela.
Me ensinou a ser mais humano.
A me importar com a dor do outro, como se fosse a minha própria dor.
A compartilhar, e entender o que isso realmente significa. Comunhão. Gratidão...
Ela pedia por um milagre. O marido também. Os filhos também, E eu também. E mais outro. E mais outra. E mais outros. Quando percebemos, toda uma comunidade pedia a Deus pelo mesmo milagre. Comunidade... Sim. Uma comunidade, unida pelo propósito.
Essa comunidade, ao pedir pela cura dela, foi abençoada... A família foi abençoada...
Família...
Ela mostrou a todos, como é importante se ter uma família. Para mim, ela reinventou a família. Mostrou o modelo padrão, como é que se deve ser uma família. Enquanto muitos brigam, criam leis, defendem com unhas e dentes o conceito certo ou o errado do que é ser família, ela cria uma família via redes sociais. Mas uma família de verdade, que sente a mesma dor que ela, que tomava os remédios juntos, e como em uma ceia, ceavam juntos o sabor amargo dos remédios. E ela? Da mesma forma, se alimentava das alegrias dessa família virtual, das tristezas, das preocupações, dos problemas, e dia após dia, tinha uma palavra de conforto, de incentivo, uma dose de ânimo...
 Mesmo de longe, presa a tratamentos médicos, cirurgias, procedimentos, longe do lar, ela foi mulher sábia, e edificou a casa. Assim, ela administrava a própria família. Emanava dela força. E como o Ap. Paulo disse aos Coríntios 13:13: "Agora pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor. Estes três. Porém o maior deles, é o AMOR." Ela ensinou a todos que a conheciam, e ouviu falar sobre ela, sobre o AMOR Incondicional. Eu vi uma Mãe, Guerreira, Juíza, Profetiza.
Família... Novamente Família... Era o termo mais usado. Família de Sangue. Família Virtual. Família com nome e sobrenome... Família... Família... Eu me perco... Depois de tantas transfusões de sangue, duas doações de medula óssea, várias campanhas de doação de sangue, bancos de sangue vazios, bancos de sangue cheios... Sangue...Sangue de Jesus, o Maior Doador de Sangue do Universo... Ela me explica o que está escrito em Mateus 12:50, "Minha mãe e os meus irmãos são aqueles que fazem a Vontade do Meu Pai que está nos céus..." Ela criava aqui, uma nova família. Uma Sagrada Família.
Por ela, pessoas se empenharam na busca pelo milagre, e de longe, mandaram forças, mensagens positivas, vídeos, emails, e isso já ultrapassava divisas de estados, hoje não sei mais onde essa história vai chegar... Mas sei, que a busca por um milagre, gerou a partir dela uma força, que levava milagres aos que buscavam por ela e como um dínamo, ela se manteve firme, e fortalecendo aos que pediam por ela... Ela reensinou à todos, o que é orar... Ela ensinou novamente o Pai Nosso, porque nos esquecemos a forma que o Mestre nos ensinou nos evangelhos dizendo: "Seja feita a Tua Vontade, assim na terra, como no céu. Porque Teu é o Reino, o Poder, a Glória para sempre Amém..."
Esses milagres, são templos ambulantes, cada um com várias histórias para contar. Com um livro para escrever. Uma guerreira, que formou vários guerreiros, um exército.

"É preciso ter um sonho, uma meta. Lutar por ele mesmo que te custe o último suspiro. Persistência." (Paola Santos, mãe da Laura / Contagem/MG - conheceu através de Redes Sociais) 
"Não tenha medo! Tenha esperança..." (Déborah Lopes, casada com Sérgio Lopes / Belo Horizonte / MG - conheceu através de Redes Sociais) 
"A vida pode te dar motivos para desistir dos seus sonhos... Mas você pode escolher ser a chama acesa... Que motiva o sonho e a mudança do mundo à sua volta." (Aline Radighari, mãe da Ana Flávia / Contagem / MG -  conheceu através de Redes Sociais)
"Quando as circunstâncias são totalmente contrárias, sempre teremos força de lutar um pouco mais. Podemos ir além do que imaginamos." (Miss. Kelly, casada com Éderson Júnior, Grávidos / Brasília-DF - Conheceu através de Redes Sociais)
"Tempos difíceis não são tempos de parar de tentar... E até o último minuto, clamou por milagre... Amor, além de Guerreira." (Angélica Marins, casada, mãe de 2 filhos / Barra Mansa / RJ - Conheceu através de Redes Sociais)
"Quando lutamos contra uma doença do do corpo como o câncer, temos na vida as maiores provações, e cada momento é como se a morte nos cercasse, mais do que os males ou as dificuldades que enfrentamos no dia a dia... Uma caminhada, pensando unicamente em VENCER, pensando que vai acabar logo... 
Aí temos uma caixinha de surpresas, porque VENCER às vezes, é ter a morte como descanso do sofrimento que só quem passa sabe.
Porém... No meio dessa caminhada, desde o descobrir e não saber direito o que vem pela frente, até passar por muitas coisas e as vezes tudo nem ser tão ruim quanto imaginávamos, outras vezes, isso ser pior do que se imagina...
Mas a todo tempo, a maior provação é a da nossa fé. O maior presente, é a cobertura de amor, cuidado, carinho, que vem de onde menos imaginamos, e também de onde mais esperamos.
Com o pouco acompanhar da luta da minha Amiga Guerreira, eu aprendi o quanto podemos viver a intensidade do amor ao próximo, mesmo que nas circunstancias mais difíceis. Eu aprendi o valor dos segundos, dos minutos, das horas e dos dias de vivência com Deus, nos mínimos detalhes. Eu simplesmente aprendi a abraçar a causa dos meus irmãos como se fosse minha. Aprendi valores que dinheiro não paga. Principalmente aprendi que mesmo quando pensamos que não, somos últil a alguém, afinal, ela dizia se inspirar em mim... Logo eu que pensava: 'Estou me maquiando para quando chegar minha hora, eu morrer bonita...' Já que eu realmente me sentia vulnerável... Ela me ensinou a resgatar o meu valor como ser humano, capaz de lutar até o fim. Como ela, na bravura de guerreira foi até o fim, mantendo contato com a gente enquanto pode, independente das circunstancias que ela se encontrava...
Com ela, eu aprendi a guerrear até o fim. Mesmo que isso custe a minha própria vida, eu serei forte até o meu último suspiro. Aconteça o que acontecer, eu não vou me entregar, porque a morte também é vencer, quando fazemos tudo o que pudemos. Ela, nos amou até o úlitmo instante, mesmo sem me conhecer... Ela mostrou, que mesmo nas piores circunstâncias, até no terreno mais seco, nasce a flor do amor..." (Dezza Roots, mãe da Dezirrée, Guerreira contra o câncer / Bom Repouso/MG - Conheceu através de Redes Sociais)

"Depois de tanta luta da Minha Decka, o maior ensinamento que ela me deixou foi no mais traumático dos momentos. Pedi a Deus para tirar a cena da minha mente, e pensando bem, aquilo realmente tem que ser guardado no coração. Ela usou as últimas forças para pedir para tirar a máscara respiratória, olhar para mim e dizer: 'Amo Vocês'. Ela não estava dizendo aquilo somente para mim, ela estava dizendo para todos nós! Ela semeou o amor até na sua última respiração natural. Depois já com a máscara, ela gritou: MILAGRE... MILAGRE... 
Ela está salva... Ela estava indo, nos braços de Jesus." (Gláucio Campos, Guerreiro casado com a Débora Pacheco. / Ipatinga/MG)

"Eu envergo, mas não quebro. 
...mas eu não me entrego!
Eu acredito!" (Débora Pacheco, em Hospital Biocor / Nova Lima/MG)

"- Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus!
- Aleluia! Pois o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso, é Rei!
Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória! Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a noiva já se preparou para recebê-lo.
A ela foi dado linho finíssimo, linho brilhante e puro para se vestir. O linho são as boas ações do povo de Deus.
Santo! Santo! Santo é o Senhor dos Exércitos! Toda a terra está cheia da sua Glória!!!" (Débora Pacheco, baseado em Apocalipse 19-22 / Céu, Morada dos Santos / Ao Lado do Trono de Deus)

Ela, nos seus piores momentos, mudou vida de pessoas. Pessoas que ela não viu e não verá o rosto. Não aqui. Não neste mundo onde tudo é passageiro. Onde estamos sujeitos aos espinhos que a terra produz. Onde viemos do pó, e ao pó vamos voltar. Mas tenho a absoluta certeza, de que ela verá a todos os rostos que ajudou, e abraçará a todos os que não pode abraçar aqui, em um outro lugar. Onde não existem mais procedimentos, tratamentos, burocracias... E nem transfusão. Lá, O Maior Doador de Sangue do Universo, comprou e pagou com o Seu Sangue, a nossa entrada. Lá, as suas são de ouro e de cristal. Os muros, são feitos de pedras preciosas. Toda a cidade é feita de ouro, que resplandece como espelhos. Os seus alicerces são feitos de todas as pedras preciosas. Lá não tem noite. Não tem sol e não tem lua. O Próprio Deus, é a sua Luz. E prá lá, que a nossa Guerreira foi. 
E uma outra boa notícia... Lá nessa cidade, onde moram os Guerreiros, não entra impurezas. Não entra nada contaminado. Ela, ao começar a sua subida de Glória, deixou aqui o maldito câncer, a leucemia, a baixa imunidade, os leucócitos zerados, a quimioterapia, e rompendo o teto do hospital, vencendo o nosso céu, ultrapassando os limites já alcançado pelos homens comuns, se apresenta diante de Deus, e ajoelhada como uma nobre, diz: PAI, FUI LÁ E FIZ. MISSÃO CUMPRIDA!!!
Queridos, eu estava na terra neste momento. Eu vi, com os meus olhos, os céus se unirem á terra. Vi, uma chuva torrencial, uma tempestade desabar sobre o solo demostrando como a  Natureza terrena chorava copiosamente a partida de alguém que o mundo não era digno de recebê-la. (Hebreus 11:38-40). Mas também vi, quando o corpo, a matéria, tocou o mesmo solo, o céu se abriu como em um largo sorriso, e um sol, brilhante, forte, intenso, abraçou a todos que ali estavam. Era o céu, recebendo a sua Guerreira de volta. 
Eu vi. Uma Mulher, Abelha-Rainha, Juíza, Profetiza, Guerreira, Mãe. Ela se chamou aqui na terra, Débora Pacheco. No céu, tem o seu próprio nome. 
E eu vi como o céu recebe os seus Guerreiros. 
Lá em um recanto, onde não haverá mais choro, nem pranto, nem clamor, porque Deus, limpará dos seus olhos, todas as lágrimas. Lá, onde todos nos encontraremos, um dia. Onde então, poderemos trocar os abraços que não deu tempo de dar, entregar os presentes que ficaram, e sorrir, os sorrisos que ela deixou aqui.

Saudações,

À Família, que buscou Intimidade com Deus e recebeu, através da Débora. O Amor de Cristo nos Uniu...
Aos familiares, que deram ao mundo a chance de conhecê-la;
Ao Gláucio, amigo que se tornou irmão, em um momento de angústia. Obrigado, Parceiro!
Aos que estão perto, aos que estão longe, e à todos quantos Deus Nosso Senhor, chamar. 

Volta logo, Senhor.


Abimael de Andrade - Ministério de Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário