sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Devocional - O Mestre Precisa Deles #Sonhos #Projetos

Muito bom dia, Caros Amigos.

Que a Paz de Deus esteja com todos.


Hoje vamos falar de um assunto, de algo que todos temos... Sonhos e Projetos.

Para nossa meditação, o texto de Mateus 21:2, que diz:

— Vão até o povoado que fica ali adiante e, logo que vocês entrarem lá, encontrarão uma jumenta presa e um jumentinho com ela. Desamarrem os dois e os tragam aqui. 3Se alguém falar alguma coisa, digam que o Mestre precisa deles.


O Mestre, pediu um jumentinho e disse que precisava dele...

Um jumentinho filhote, perto de uma jumenta mãe, nos dá a noção de algo que ainda não está pronto... Algo que ainda é um projeto do que será realmente... Ops! PROJETO! Nessa situação, Jesus não queria usar a obra pronta, o plano executado, mas Ele queria usar o PROJETO!

Em alguns casos, como na Arca de Noé, Deus precisou do plano executado. Só o projeto da Arca não adiantaria. Mas quanto ao jumentinho, Ele precisou do projeto...

Se alguém, ainda não entendeu, eu vou trocar a palavra PROJETO, pela palavra SONHO...

Eu tenho vários sonhos. Tenho vários projetos. Mas se o Mestre, precisar de um sonho meu agora, Ele pode usar? Se Ele precisar de um projeto meu, Ele pode usar?



"Vão até a cidade. Lá encontrarão uma moça, que tem um sonho. Tragam esse sonho até mim. Se alguém perguntar alguma coisa, digam: O Mestre precisa dele."

"Vão até a cidade. Lá encontrarão um homem, que tem um projeto. Desamarre-o, e tragam pra mim. Se ele perguntar alguma coisa, diga que o Mestre precisa dele."

Para que os nossos sonhos e projetos, possam ser usados por Deus, eles precisam estar cheios de Deus do início ao fim.

Se eu sonhar, em ser um grande artista, ganhar bastante dinheiro, e louvar a Deus com o meu trabalho, Ele não está no início do meu sonho. E estar só no final, não adianta. Entregar a Deus só no final não é interessante...

Me lembro que no culto de domingo, a Líder do Ministério Infantil, disse algo que me chamou a atenção. Ela disse, que qualquer coisa que façamos, que tenha prioridade ante as coisas de Deus, estamos renegando o sacrifício feito por Ele lá na Cruz.

Se ganhar dinheiro com o meu dom, estiver antes da minha vontade de usá-lo única e exclusivamente para Deus, o meu sonho não pode ser usado por Ele.

Ouvi isso essa semana do Alexandre Aposan, na minha concepção, o maior baterista em exercício do Brasil... "O nosso chamado, o nosso ministério, vai muito além de um contrato, muito além do que só ganhar dinheiro. Se for para atravessar o mundo, e ir no Japão curar uma vida, terá valido a pena ter recebido o dom."

No capítulo 11 na primeira carta de Paulo aos Coríntios, Ele diz por duas vezes sobre o seu sacrifício "Fazei isso, em memória de mim..."

Se os nossos sonhos e projetos não exalarem Deus, estaremos renegando o seu sacrifício por nós... Mas se o que sonharmos, o que projetarmos, puder ser devolvido a Ele a qualquer momento, estaremos fazendo em memória DEle, do seu sacrifício...

"Porque DEle, por Ele, para Ele, são todas as coisas." Romanos 11:36

Em Apocalipse 22 Ele mesmo diz que é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Último...

Caros Amigos, sei que é difícil às vezes fazer tudo em memória DEle. Mais difícil ainda, quando temos que o fazer sem fanatismo, de uma forma consciente e racional... Mas o pedido DEle esta manhã, é que Ele possa estar presente em todos os nossos momentos diários. Seja em nossos pensamentos, em nosso falar, em nosso agir.

O Mestre precisa dele... O Mestre precisa dos seus sonhos. O Mestre precisa dos seus Projetos. Basta que você sonhe os sonhos que Ele tem para você, e basta que você permita que Ele assine os seus projetos...



Abimael de Andrade - Ministério de Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário