quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Devocional - Quanto você vale?

Quanto você vale?
Uma boa pergunta para começarmos um Devocional.
Hoje, somos apenas números. Somos CPF, somos RG, somos estatísticas, somos percentuais... Qual é o nosso valor?
O sistema, nos coloca preços. Pesos. Medidas.
Quando saímos ou entramos em uma empresa para trabalharmos, somos números, vivemos de números.
Você é o que você come. E depois para deixar de ser o que você comeu, o mesmo sistema te aplica números. Será que temos mesmo um preço?
Sim, para a empresa que você trabalha, você é números, e precisa render números. Para se vestir, você precisa dos números que o sistema da moda te passa. Medidas, preços, etiquetas. Para alimentar, você precisa de números que o sistema da alimentação te passa. Calorias, peso...
Mas e Deus? Será que Ele nos vê como um número também?
Vamos para a Bíblia.
Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você.
Valor...
Existe uma grande diferença entre preço e valor.
Preço, sempre haverá alguém que pode pagar. Preço, limita um ponto onde os números podem chegar. Valor é diferente... Valor não tem limites. Uma aliança de noivado, tem preço até ser comprada. Mas depois que é colocada nos dedos do casal, ela passa a ter valor. E valor, não tem preço.
Quando você gosta de alguma coisa, acrescentamos a frase "Valor sentimental". Valor é bem maior do que preço. Preço, qualquer um coloca. Mas Valor, somente o dono sabe o quanto vale.

Você pode ter um Fusca ano 67, ou um Opala 83. Esses carros, tão ultrapassados, se estiverem conservados tem preço e alto para colecionadores. Mas agora, se este carro, foi herdado do seu avô, ela passa a ter valor, e nenhum preço do mundo, irá superar o valor que ele tem.
Dizem que "Se conselho fosse bom, ninguém dava. Vendia." Mas um conselho, não tem preço, ele tem um valor, por isso as pessoas dão. Algo que é de valor, não se vende, apenas o dono pode doar. E geralmente, ele doa para quem vai cuidar tão bem quanto ele.
Em um mundo que somos tantos números, Deus se levanta para dizer para mim e para você, "VOCÊ TEM VALOR."
"Dou o Egito para te resgatar, e se não for suficiente eu dou a Etiópia e Sebá, em troca de você."

Querido (a), você tem valor. O sistema, o mundo, não sabe o quanto você vale. Você foi comprado, e foi pago um preço de sangue por você.
Aí você se entrega e se perde novamente. Mas o Seu Deus, Ele paga o seu resgate. E te traz de volta.
Independente do ponto que paramos, ou do quanto erramos, ou de quão aprofundados no pecado estamos. Ele paga o nosso resgate.

Se você se sente escravizado, sequestrado pelos seus atos, ou por atitudes que você não queria cometer, mas a carne ganhou a luta contra o espírito... O Seu Deus, o Seu Senhor, vai lá, paga o teu resgate e te traz de volta, para o local de onde você nunca deveria ter saído.

Seja bem vindo.

Abimael de Andrade - Min. de Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário