terça-feira, 18 de novembro de 2014

Devocional - Mulher, o que tenho contigo? - Um Milagre no Casamento

Bom dia à todos!!!

Estava vindo com uma proposta para o Devocional de hoje, vinha fazendo planos, mas na hora que liguei o computador, Papai trocou os meus planos. Até gosto disso, quando eu não sou guiado pelo que eu penso, mas pelo que Ele quer. Então Ele quer que eu escreva sobre um assunto um tanto polêmico entre as mulheres.

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.


Algumas mulheres, e é claro, todos que já leram essa passagem Bíblica, se sente intrigado com o fato de Jesus ter chamado a própria mãe de "Mulher" e não de Mãe. E "parece" que Ele ainda dá uma má resposta, uma famosa "patada" na própria mãe. 

Sim. Vamos esclarecer este assunto hoje.

Primeiro vamos esclarecer o fato de que Jesus era um homem extremamente bem educado por José e Maria. Jesus era ríspido sim, às vezes Ele ficava muito bravo, mas Ele era educado e até romântico. Mas vamos focar no texto.
A parte que está em negrito vou pedir permissão para trocar para a "Nova Tradução na Linguagem de Abimael de Andrade": Calma... Ainda não está na hora. Cola comigo!

Deixa esse meu versículo em stand by, daqui a pouco precisaremos dele.
Vamos voltar um pouquinho no tempo???

Quando Deus criou Adão, alguns dias depois, Ele viu que lhe faltava alguma coisa. Estava tudo muito bonitinho, tudo funcionando perfeitamente. Mas Deus notou que Adão não era completo. Faltava algo em Adão. Ou será que estaria "sobrando" uma costela??? rsrsrs
Adão precisava de alguém para conversar. Aí Deus tem a brilhante idéia de fazer alguém com o "falador" ligado. Legal.
Tudo ia muito bem. Deus caprichou no trabalho, e fez aquela, que seria a coroa, a pérola de suas criações. Até a fez enquanto o homem dormia, para não aceitar palpites e nem intromissões. O Homem Adão, por se achar sabedor de tudo, uma vez que já tinha dado nome a tantas espécies, poderia interferir no processo de criação da adjuntora, ou auxiliadora, mas Deus não permitiu. 
Adão foi criado do pó da terra. A Mulher, a qual Adão chamou de Eva, foi criada do homem. 

Mas... Infelizmente, o homem cometeu um deslize. 
Sim queridas Maanains. Foi o homem, Adão que pecou. A ordem divina para que não comesse do fruto, foi dada ao homem, e não a Mulher. Por esse motivo, a serpente foi primeiro na mulher. Se ela tentasse enganar o homem, não conseguiria. Então, ela distorce o que foi dito, engana a Mulher, e a mulher come do fruto. Mas o erro foi do homem, quando comeu também. O homem, não aguenta a bronca de Deus, e joga a culpa na mulher. "A Mulher que Tu me destes, me deu do fruto e eu comi." (Gênesis 3:12).

Vou adiantar a história. 
Quando todos foram expulsos do Éden, Deus faz uma promessa para a Mulher. É como se Ele olhasse com tristeza para a sua melhor criação, indo embora do lugar que era dela, por causa do engano da serpente. Deus se zanga com o diabo. A culpa era toda dele. Ele enganou a Mulher. Ele atrapalhou tudo. Parece que vejo Deus olhando triste, o Homem e a Mulher se afastando... Uma lágrima escorre...
Mas ali, o Supremo Criador faz uma promessa. Para a Mulher: 

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Calma. Vou melhorar a tradução do texto.


Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela. Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela.

Esta foi a promessa feita por Deus à Mulher. Da descendência, ou da semente dela, do ventre dela, da barriga dela, sairia um, que esmagaria a cabeça da serpente.

Vamos voltar à festa do casamento.

O sonho de toda Mulher, é se casar. Pelo menos da maioria que eu conheço. E era o da noiva da história. E o casamento era tão chique, que Jesus que já era uma celebridade da época, estava presente na festa, e passava despercebido... Nota-se que então havia várias celebridades ali. Era tudo lindo. Tudo estava o máximo, tudo conforme o planejado...
Mas o homem, sempre o homem, vacilou. Calculou mal os convites, e o vinho. Convidou muita gente, e comprou pouco vinho. A festa bombando, todo mundo dançando, música, comida, e... Acabou o vinho. Maldita serpente. Só podia ser coisa do satanás. rsrsrs
Estavam reunidos em um bolinho, típico de casamentos e festas, quando os mais chegados e conhecidos se ajuntam e ficam ali conversando enquanto a festa rola, Maria mãe de Jesus, provavelmente José seu pai, Jesus e os doze discípulos. E Maria, como é de praxe e costume, Mulher tem esse poder de ficar sabendo das coisas, faz um comentário no "bolinho" dizendo: "Acabou o vinho..." E aqui começamos a desvendar o mistério.

Do contrário do que muitos dizem, Maria não pediu a Jesus para fazer um milagre. Maria ainda não sabia que jesus tinha dons. Ela sabia que Ele era o Messias, o Enviado, mas não sabia que Ele tinha poderes.
Mas Deus, tinha uma dívida com a Mulher. Dívida não, promessa para cumprir. Desde o Éden, Deus se lembrava da promessa.

E ali estava tudo pronto para a promessa se cumprir:

- A primeira noite de uma Mulher (noiva);
- O Fruto do Ventre de uma Mulher, a Semente (Jesus);
- Mais um erro do homem (Faltou vinho)
- Mais uma aparição do diabo que veio para matar, roubar e destruir (os sonhos da noiva);
- O Primeiro Milagre de Jesus que veio para dar vida e vida com abundância;

Temos todos os ingredientes, e Deus começa a colocar o seu plano em prática. 

Jesus vira para uma Mulher, que é a sua Mãe, por sinal, e diz: 

 Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. (Calma... Ainda não está na hora. Cola comigo!)

Maria, que está completamente ligada que ela é a ligação, é dela que saiu a semente, sente a Presença fortíssima de Deus... E parece que Deus se lembra lá do Éden, quando Ele chorou vendo a Mulher indo embora, porque foi enganada pela serpente. Mas agora, a Mulher, cheia de autoridade, reassume o controle da festa... E é como se Maria dissesse para Jesus: "O meu Pai, Seu Pai, fez uma promessa para as Mulheres, e é através de mim, que essa promessa será cumprida. E vai ser hoje!!!"
Então Maria, novamente cheia do Espírito Santo, com autoridade, chama os garçons e avisa: "Fazei tudo o que Ele vos disser."

Pronto. O final da história vocês conhecem. O primeiro milagre do ministério de Jesus que foi magnífico. Jesus chamou Maria de Mulher, para quitar uma dívida, que Eva deixou. Ali, a dívida estava paga, Mulheres. Da semente da Mulher, saiu Aquele que esmagou para sempre a cabeça do que enganou a humanidade.  Tá tudo pago.

E pra finalizar... A Noiva, não ficou sabendo de nada disso. Coitada... Se essa história de que acabou o vinho tivesse chegado aos ouvidos dela, o noivo teria ficado viúvo na festa do casamento, porque ela teria tido um ataque cardíaco. Mas Jesus, agiu com extrema discrição... Não fez alarde, não fez barraco, não deixou ninguém ficar sabendo que faltou vinho. Deus é perfeito em tudo.

Imagina??? Se fazer milagre em casamento vira moda??? Meu Deus... rsrsrs




Abimael de Andrade - Ministério de Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário