segunda-feira, 15 de abril de 2013

Devocional - Eu sou casa, lugar de Deus.

Postado para Ministério Maanaim.



Pazaê.

Graça e Paz, vos sejam abundantes.

Mais uma segunda feira, mais um dia de recomeço.
Independente do que for, se não deu certo na semana passada, tente de novo nesta semana. Mas de forma diferente. Tome posse de tudo o que Deus tem para você.

Antes da leitura bíblica, para descontrair um pouco:

Temos uma mania, pelo menos alguns de nós, de quando perguntados sobre algo que estamos fazendo ou pretendendo fazer, dizemos: "Estou correndo atrás!" "Vou correr atrás disso, correr atrás daquilo..." rsrsrs Como teve Fórmula 1 esse final de semana, fica fácil explicar. Felipe massa "correu atrás" e chegou em sexto lugar. Lewis Hamilton largou em primeiro mas também optou por "correr atrás" e chegou em terceiro. Fernando Alonso que largou em terceiro, DECIDIU NÃO CORRER ATRÁS, e chegou em primeiro, correndo à frente grande parte do GP.
O que isso quer dizer? Quando tiverem um objetivo, mantenham o foco e corram à frente. No mínimo ao lado das adversidades. Correr atrás, é somente para os Barrichelos da vida. Depois de tanto correr atrás e chegar depois, vão acabar como comentaristas. #ficaadica!

Para meditar:

Salmos 84:10 É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da casa do meu Deus do que morar nas casas dos maus.

Salmos 122:1
Fiquei alegre quando me disseram: “Vamos à casa de Deus, o SENHOR.”


O que esses textos querem dizer, acontece com todos nós.
Ou pelo menos vai acontecer, enquanto permitirmos.

Por mais que sejamos maus, infiéis, imperfeitos, cheios de dificuldades no nosso dia a dia, existe algo mágico, se me permitem usar esse termo, algo diferente acontece conosco dentro da casa de Deus.
E não se preocupem, porque Davi que era um homem segundo o coração de Deus, também passava pelas  mesma situação.

Quando estamos na igreja, principalmente nos momentos da nossa adoração, nos desligamos do nosso mundo, e esquecemos aquilo que nos faz sentir mal, que nos tira o sono, e realmente nos sentimos perfeitos. E naquele momento, realmente somos. Isso porque nós não permitimos que nada atrapalhe a nossa intimidade com Deus. Por favor, gravem essa frase:

"ISSO ACONTECE PORQUE NÃO PERMITIMOS QUE NAQUELE MOMENTO, NADA ATRAPALHE A NOSSA INTIMIDADE COM DEUS."

Por isso, o Rei Davi fez estes salmos... É melhor passar um dia no Teu Templo, do que mil dias em outro lugar. Prefiro ficar a porta do Teu Santuário, do que habitar na mansão dos maus. Eu me alegro quando me convidam para estar na casa do Senhor.

Se com alguém, acontece diferente, por favor conte-nos vossas experiências após esse e-mail.

Claro, que para aqueles que não se permitem a passar momentos preciosos com Deus, que vão ao Templo somente por ir, nada disso vai acontecer.

Pensando nessa situação, Deus nosso Pai que é perfeito, resolve a situação de Davi. Ele não queria apenas um homem segundo o coração DEle. Queria toda uma humanidade assim.

Na primeira carta de Paulo aos Coríntios, no capítulo 6 e versículo 19, Deus tira a responsabilidade de adorarmos somente em templos. Como será que ele faz isso??? rsrs
Assim diz, o Senhor:

"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus"

Nesse caso, queridos amigos... A responsabilidade da adoração, da condução do louvor, de trazer a Glória de Deus não fica condicionada apenas a um sacerdote ou a um ministro... Você é o Templo! Então... A Adoração dentro de você deve ser constante.
Então, aquilo que te faz mal, aquilo que tira o seu sono, aquilo que te deixa imperfeito aos olhos humanos, está sobe o seu comando, quando você decidir adorar a Deus.

Dedique o dia de hoje para Deus. Que Ele possa Habitar em você, pois você é o Templo, você é a Casa.

Lembrando da frase que você gravou:

"ISSO ACONTECERÁ PORQUE NÃO PERMITIMOS QUE NAQUELE MOMENTO, NADA ATRAPALHE A NOSSA INTIMIDADE COM DEUS."

Bom dia de adoração para todos. Bom dia de intimidade para todos.

Voltaremos com a música hoje... rsrsrs
CASA - PALAVRANTIGA

Deus preferiu essa carne.
Não quis os templos
que eu posso construir
com minhas mãos.

Me fez casa,
eu sou morada,
lugar de Deus
que não está lá fora,
mas sim mora dentro de mim.

Abri a porta. Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

A minha janela são estes olhos que brilham.
Uma coisa ela mostra,
quem a ilumina é o meu Amado,
mudando as coisas de lugar
dentro de mim, dentro de mim.

Eu sou casa,
lugar de Deus.
Ele habita em mim.

Lá fora é frio,
lá fora é medo.
É alto de monte.
Deserto.
Um vazio.

Morando em mim Tu me aqueces.
Me ensina a ser livre.
Santo Espírito me enche de alegria


Pai Amado. Seja bem vindo aqui, na Tua Casa. Sinta-se à vontade em nosso meio. Mesmo sendo humano, e esse é o meu maior defeito, o teu amor me aperfeiçoa a cada dia. A minha sinceridade, a nossa intimidade nos faz um, e sendo assim, eu me torno perfeito, assim como Tu És. Pai amado, ouça, atente os Teus ouvidos para cada oração que sai dos lábios de cada Maanaim que se prosta diante de Ti nesta manha. É tudo Teu, Senhor. É tudo Teu...


Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário