sexta-feira, 5 de abril de 2013

Devocional - Fé e Loucura

Postado para Ministério Maanaim.



Bom dia à todos.

Pazaê.

Nesse Devocional de hoje, vamos falar um pouco mais de loucuras. E de alguns loucos também.

Hebreus 11:1
A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.


Fé!

É muito interessante, quando pessoas gostam de ilustrar a fé, em compartilhamentos no Facebook, criam frases mirabolantes, frases que nos servem de auto ajuda, e que são lindas, na verdade, mas... Só sabemos exatamente o que é a Fé, quando a nossa única alternativa é ter fé. (Ops! Isso é do Facebook) rsrs

Resumindo, não adianta eu falar aqui um monte de coisas. Cada um, precisa experimentar pessoalmente o que é a fé. Fé é individual. Cada um, exercita a fé à sua maneira. E assim, vamos vivendo. um dia eu li que "Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a escada inteira." (aiaiai... Isso também é do Face...)

A Fé, Amados, cega aquele que a tem. Ou melhor, foca a sua atenção em um único objetivo, o seu alvo. Quem tem fé, tem atitudes, que os demais acham loucuras.
Melhor do que ficar falando, vamos pra Bíblia. Vejamos alguns exemplos de loucuras, cometidas através da fé.

Gosto da fé de Ester e do seu tio Mordecai... Em meio a um decreto que todos os judeus seriam mortos, eles discutem entre si o que fazer. Ester sabe que entrar na presença do rei sem ser chamada, é morte certa. Pela fé, ela decide adentrar ao palácio para pedir ajuda. Mordecai, diz as seguintes palavras: "Se você não fizer nada, do céu virá o socorro..." Isso é fé.

Gosto da fé de Pedro... Por vários motivos.
A fé, fez pedro, um pescador experiente, acreditar nas palavras de um carpinteiro e pescar em um horário que não era normal para os pescadores... "Mestre, pescamos toda a noite, mas não pegamos nada. Mas sob a Tua palavra, lançaremos a rede."
Em outra situação, o mesmo Pedro pescador experiente, é convidado por um "fantasma" a sair do barco e andar sobre as águas... Eu disse fantasma, porque até então ninguém tinha certeza de que era Jesus que o chamava.

Davi... A fé, igualou os tamanhos entre Davi e o Gigante. O gigante não diminuiu. Ao contrário disso, Davi cresceu. Com a fé. Uma pedra, foi mais do que suficiente. A fé, fez com que Davi não levasa nem uma faca, para aquela guerra. Apenas pedras. O combinado naquele duelo, era que o vencedor expusesse a cabeça do perdedor como troféu. Davi precisou pegar a espada do gigante para cortá-lo. Isso é fé.

E tantos outros... O centurião romano, a mulher que tinha um fluxo de sangue, o paralítico no tanque de Betesda...
E olha que eu nem falei do mais fácil de todos, Abraão, o pai da Fé.

Em todos esses casos, a solução veio. Parecia loucura, mas eles acreditaram. Loucamente agiram, e para surpresa de todo o resto, não a deles... Aconteceu.

Para nós, Amigos... Em um português bem Brazuka, bem claro... Esqueçam tudo, e mete o pé.

Lembrando o célebre personagem Xicó, do filme O Auto da Compadecida, que diz o tempo todo "Não sei, só sei que foi assim" inove e diga: NÃO SEI. SÓ SEI QUE VAI SER ASSIM!
E tire o pe do freio... rsrs

Independente da situação, queridos, tenham fé.
Que todos, tenham bons exemplos de fé. E se possível, vamos continuar a escrever essa história de loucos que não tinham nada, apenas a FÉ!

Não vou colocar música hoje. Cada um escolha a sua própria música. rsrsrs



Bom dia mais uma vez!


Pai amado... Somos loucamente apaixonados pelo Senhor. E essa loucura, nos faz cometer mais loucuras... E essas loucuras motivam a outros loucos a cometerem mais loucuras até tudo virar uma epidemia! rsrsr Paizinho, o grão de mostarda que nos deste, tem crescido, e virado árvore. E essa loucura que chamamos de fé, nos faz acreditar em um mundo melhor contigo. Nos faz acreditar nas suas promessas. Nos faz ver o impossívem e ver que o impossível não existe... Te louvamos, Pai. Te agradecemos, Senhor. Porque nos fizestes loucos, para confundir os que se acham sábios. E a tua Graça nos tem sustentado até aqui... Tu és FIel!!!


Ministério Maanaim

Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário