quarta-feira, 17 de abril de 2013

Devocional - Soldados Capturados - Mc Naldo

Postado para Ministério Maanaim em 07/01/2013


Bom dia a todos!

Graça e paz!

Pai Santo, Pai Amado. Te agradeço por levantar mais essa manhã e sentir o quanto sou amado por Ti. Sentir o quanto sou Teu. Isso nos faz sentir protegidos... E dentro dessa redoma, faz de nós o que Tu queres, Pai. Sendo Teu, o meu querer não mais importa, e sim o teu chamar. Receba esse dia para o Teu louvor. Quando Tu me chamares, eu vou...


Hoje o devocional será um tanto diferente.
Diferente assim como eu, diferente assim como nós.
Amor de Chocolate - Mc Naldo
Vodka ou água de coco
Pra mim tanto faz
Gosto quando fica louca e cada vez eu quero mais
Cada vez eu quero mais
Whisky ou água de coco
Pra mim tanto faz
Eu já tô cheio de tesão e cada vez eu quero mais
Cada vez eu quero mais

1, 2, 3, 4
Pra ficar maneiro joga o clima lá no alto

Alto, em cima, alto, em cima
Alto, em cima, alto, em cima
Em cima, em cima, em cima, em cima (2x)

Eu não tô de brincadeira
Eu meto tudo, eu pego firme pra valer
Chego cheio de maldade, eu quero ouvir você gemer
Eu te ligo e chega a noite, vou com tudo e vai que vai
Tem sabor de chocolate o sexo que a gente faz

Corpo quente, tô suado, vem melar e vem lamber
Só o cheiro, só o toque já me faz enlouquecer
Já me faz enlouquecer

Negativo, Senhoras e Senhores. Eu não enlouqueci. A música era essa mesmo, eu não errei.
Mas vem a nova dúvida... Como ministrar sobre uma música secular???

Vamos aos fatos. Essa música, é o hit do momento. Sucesso total nas rádios, festas, internet, TV, dificilmente alguém ainda não escutou. Na academia onde treino, no período de 3 horas é possível ouví-la por no mínimo umas 4 vezes.  Interpretada e escrita por MC Naldo. Tá, e daí???
Mc Naldo... Não vou focar na apresentação do cantor, ma algo me chamou a atenção. Mc Naldo, foi cristão até os 14 anos de idade, quando se juntou ao irmão para cantar funk. Após o irmão ser assassinado, decidiu seguir carreira solo, e chegou onde está. Cantava na igreja, até aceitar mudar de lado...

Voltando ao gosto do Mano Clayton, sobre filmes épicos. Um soldado, jamais se deixa capturar. Chega-se ao ponto de nunca acabar com a prórpia munição. Alguns, dizem que a última bala de um soldado é para ele próprio. Um soldado ferido, pode ser facilmente capturado pelo inimigo. Um soldado capturado, tem um valor incálculável. Torturado, ele pode dar detalhes de planos de invasão, de ataque... Pode servir de defesa também, uma vez que o fogo amigo pode matá-lo. A única solução para um soldado capturado, é torcer pela própria morte, e que ela seja bem rápida. Ou então, esperar pelo socorro, uma vez que os amigos devem arriscar a própria vida para salvar a sua.

No livro de Judas, versículo 23 diz: "E salvai alguns, arrebatando-os do fogo"

Mc Naldo, foi um exemplo nessa manhã. Sem julgamentos, um dia ele experimentou o doce. Um dia, ele participou do Pão e do Vinho... Mas o que leva a soldados se deixarem ser capturados??? Mc Naldo, Elvis Presley, Whitney Houston, e tantos outros João e Marias que passam por nossas congregações, comungam conosco e os assistimos serem capturados e feitos reféns pelo nosso inimigo. Até quando??? Quantos soldados perderemos e veremos lutando do outro lado??? Não seria melhor que ele tivessem morrido??? Uma coisa é não poder mais contar com ele, outra é ver um amigo / irmão virar inimigo...

Talvez você e eu ficamos pensando muito longe... Mc Naldo, Rio de Janeiro, Artista Pop... Jamais chegaríamos lá. Mas e a Maria que não foi ao culto ontem??? E o João que não esteve no culto da virada e também não foi ontem... Onde eles estão??? Será que não ficaram pra trás e estão a ponto de serem capturados?

"Tenham misericórdia dos que tem dúvidas. E salvai alguns, arrebatando-os do fogo. E a outros, tende misericórdia com medo... Odiando até a roupa deles, manchadas de sangue pelos seus desejos pecaminosos." Judas 1:22,23


Vamos evitar que mais Mc Naldos apereçam por aí... Ou desapareçam, e apareçam do outro lado. Mãos a obra, Maanains... Somos um exército, e não vamos aceitar soldados nossos do outro lado. Força!!!


Obrigado, Papai. É tudo Teu...


Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário