terça-feira, 30 de abril de 2013

Devocional - Jesus é melhor do que torta de frango

Postado para Ministério Maanaim, em 30/04/2013

Muito bom dia à todos.

Salaam Aleikum!


Pessoal... Jesus é melhor que torta de frango com coca cola!

Mateus 26:40
Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então disse a Pedro: – Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora?

Mateus 28:20
...e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.



Sei que ficou meio estranho, a minha frase de introdução, mas gostaria de explicar-me...

Ainda estou debaixo de uma palavra ministrada no domingo, em que o ministro dizia sobre a necessidade que temos do uso do celular. E como disse o Ap. Paulo, o que eu recebi do Senhor, é o que também vos entrego.

Celular... Hoje, eles existem de todas as formas. Dificilmente encontraremos uma pessoa que não possui um. E com todos os aplicativos possíveis... Celular hoje, é necessidade básica. Se eu esquecer o meu em casa, preciso voltar para buscar, senão não consigo trabalhar. Tanto pela necessidade profissional, quanto pela necessidade psicológica. O fato dele estar ao alcance das minhas vistas, já me tranquiliza. E é assim com quase todos... Nos transportes públicos, é o companheiro fiel. Nas salas de espera, o amigo chegado. Nas saídas, festas, baladas, nos vale-night's (?!) ele é garantia de segurança.

Ok. Jesus é melhor do que um celular.

Poderia falar de coisas grandes, que estão distantes, como "Jesus é melhor do que a cura do câncer..." ou também, "Jesus é melhor que ganhar na loteria..." ou ainda mais, "Jesus é melhor que uma Lamborghini..."... ... ... ... ... ... ...

Mas Ele mesmo foi simples, ao pedir dos discípulos apenas uma hora...
Em contrapartida, Ele disse que está conosco todos os dias...

Voces podem entender? Ele queria, que os discípulos compartilhassem com Ele, aqueles momentos de dor.

Estamos acostumados, a ter Jesus apenas quando a situação é difícil. Mas Ele quer, estar conosco todos os dias. Todos os momentos. Todas as horas. Assim como o nosso celular.

Tentem trocar o celular, por alguns momentos e colocar Jesus no lugar... Sigam-me:

Ao acordar, o celular não iria despertar. Jesus estaria te chamando.
Para olhar as horas, vc olharia para Jesus e o veria novamente.
Ao sair de casa, jamais, em hipótese alguma, vc deixaria Jesus em casa... Chave do carro? Ok. Carteira? Ok. Bolsa? Ok. Cel... ops! Jesus??? Ok.
A caminho do trabalho, ao invés de acessar as playlists, escutaríamos Jesus!
No trabalho, agora por exemplo, eu troco sms com a Aline Cristina, uma amiga e irmã em Cristo. Se fosse Jesus, eu estaria usando-O para falar com a Aline... Ou seja, eu estaria intercedendo por ela e ela por mim!!!

Caramba... JESUS É MELHOR QUE CELULAR!

Seguindo essa linha, existem coisas simples as quais gostamos muito. Coisas estranhas, que gostamos muito. Eu particularmente, gosto muito de pizza dormida. Compro e guardo na geladeira, só para comer no outro dia. Gosto de pão de queijo dormido também.
Antes de escrever o Devo, perguntei algumas pessoas o que elas gostam de estranho... Umas gostam de pipoca com açúar, outras gostam de coxinha dormida com café com leite. Outras gostam de usar um tipo de perfume de um lado do rosto, e do outro lado, outro tipo de perfume. Outras, só bebem café velho, outras gostam dele recém passado.
São gostos, meus caros... E esses gostos, alguns guardam, outros não se importam de revelar. Assumem publicamente que gostam disso e ponto.

Jesus é melhor que um batom novo... Algumas mulheres, compram um batom novo, e ao passar para sair pela primeira vez, saem com cara de quem vai dominar o mundo... rsrsrs Mulheres, estampem Jesus no rosto, e sim, vocês podem (YES, WE CAN!) dominar o mundo com Ele! E disse que Tudo podemos NEle...

Jesus é melhor que um tênis novo... (Poderia ter falado cueca). Homens, compram um tênis novo e mais do que Red Bull, um tênis novo nos dá asas... rsrsrs Levem Jesus com você, meu brother e Ele sim, vai te fazer voar...


Jesus, é melhor que tudo isso. Jesus, é melhor que os nossos gostos estranhos, ocultos ou revelados.

E Ele quer, compartilhar e estar com você, conosco, em nossos melhores momentos.

Faça isso hoje, entregue a Ele o controle remoto da sua vida, e deixe Ele te levar mais alto...

Sorria e seja feliz! A alegria do Senhor, é a nossa FORÇA!!!



Super Pai! Muito obrigado. Obrigado pela vida, obrigado pelo meu respirar. Por cada segundo do fôlego que sopraste em mim, obrigado. Paizão, Te convido para participar comigo de todos os meus momentos. Dos melhores, dos simples, dos megas, dos tops. De todos eles. É tudo Teu, papai. Tudo que eu tenho, tudo o que sou, e o que eu ainda vou ser amanhã, está em Tuas mãos. Ensina-nos, a andar em Teus caminhos, e compreender os Teus planos. Nos rendemos a Ti, totalmente...


Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário