segunda-feira, 25 de março de 2013

Devocional - Caveiras

Publicado para Ministério Maanaim.
 
 
 
Muito bom dia, Pessoal.

Tudo muito bem com todos? Tomara que sim. E que essa segunda feira seja de bençãos e renovo para todos.
Se o find foi bom, que a segunda possa melhorar. Se foi ruim, #levantasacodeapoeiraedáavoltaporcima, porque hoje é segunda feira.

Rapidamente, gostaria de dizer que estou muito feliz. Por vários motivos... Espiritualmente, estou na última semana do propósito mais louco que já fiz para Deus, e estou conseguindo cumprir. Outra situação, ontem a minha Pretinha, Siara Joana, aquela que todos aqui oraram quando passou por uma cirurgia no coração, me disse ontem que quer ser uma bailarina... rsrsrs Deus é Fiel. Outra, o meu tio Elizeu, para o qual oramos há uns dois anos atrás, que havia sofrido um acidente e perdeu a perna, na quinta feira passada, recebeu a prótese, e já está ensaiando alguns passos. Deus é Fiel. Pra quem não entendeu, DEUS É FIEL!!! Materialmente, semana passada, fui Medalha de Prata na Primeira Etapa do Campeonato Mineiro de Jiu Jitsu. Mais uma vez, Deus é fiel!

Pois bem, vamos ao Devocional de hoje.

João 19:17
E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,

Colossenses 3:3
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Romanos 6:11
Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.



Bom, Garotos e Garotas. Depois de uma discussão esse final de semana, trouxe esse Devocional para todos nós.

Estamos vendo, que desde o ano passado, surge no mercado uma moda denominada Caveirismo. McQueen, Cavalera, Herchcovitch e muitas outras grifes, aderiram às caveiras para estampar as suas peças. E nada de escabroso, nada de metaleiros, motoqueiros, góticos ou algo do tipo. Elas vieram com strass, corações, pérolas, como acessórios, cor de rosa, e tudo o de direito.

Não, meus caros Maanains. Eu não estou aqui como juiz de vocês. Deus não me colocou aqui para isso. Também sei que cada um de vocês, tem seus respectivos pastores e ensinadores. Não estou aqui para isso, fiquem tranquilos, e principalmente, TRANQUILAS. Longe de mim, querer dizer se isso é certo ou errado, apesar de ter a minha opinião a esse respeito. Quero falar, de um assunto muito mais amplo, muito mais ifinito.

Vamos supor, que todos nós hoje, estivéssemos vestidos com uma camisa com a estampa de uma enorme caveira.

O que, em nossa vida, temos feito caveira?

Caveira, significa em um contexto geral e universal, morte. Os mexicanos, a celebram. Os orientais, a veneram. Nós brasileiros, agimos de variadas formas, mas no fundo, a respeitamos e tememos. Nós cristãos, sabemos que ela é passagem para a vida eterna.

Caros amigos, percebo, que esse assunto ficou sinistro demais... Não precisam ficar apreensivos.

Todos os dias, é necessário fazermos morrer algo em nossas vidas. A Bíblia diz, que precisamos fazer morrer a carne, para fazermos reviver eternamente o Espírito.
Voltando ao fato de que supostamente estamos vestidos com estampas de caveira, analisem-se a si mesmos e vejam o que podemos mostrar que está morto e o que precisamos fazer morrer hoje, segunda feira.

Seria a nossa razão?
Ou o nosso EU???
Seria o nosso orgulho???
Ou seria as nossas próprias forças?

Existem pessoas que fazem variados tipos de jejuns. Uma mulher, que conseguir fazer um jejum de 30 dias sem maquiagem, cresce no meu conceito. Claro, isso se a mesma gostar de maquiagem. Um jejum desse nível, quer dizer que mesmo sendo algo "vital" ela conseguiu fazer da maquiagem CAVEIRA por 30 dias. Ela venceu o desejo de se arrumar.
Um homem, atleticano, que fizer um jejum de 30 dias sem assistir aos jogos e nem se inteirar por nenhuma notícia do Galo, também cresce no meu conceito. Ainda mais agora, com a Galo ganhando tudo. Esse sim pode ostentar, bater no peito e dizer: "Eu mortifiquei em mim, a vontade de ser atleticano".

Queridos... Quando conseguimos fazer as coisas que nos impedem de chegar até Deus, virarem caveiras, ou se tornarem algo sem vida e sem importância, automaticamente, nos aproximamos DEle...

Lembrem-se, tudo o que se torna importante demais para você, até mesmo para que você chegue até Deus, pode te derrubar um dia.

Me lembro de um testemunho da Ana Paula Valadão. Ela disse, que sempre gostava e se preocupava em aparecer bem apresentável em suas ministrações. Toda mulher gosta e se preocupa com isso. Teve um dia, que o tempo dela, estava curto... Ela precisou optar entre ter um tempo de oração antes de ministrar, ou passar no camarim para se maquiar e cuidar do cabelo. Se ela optasse por orar, iria "feia" para a ministração. Se ela optasse por ir bonita, iria ministrar sem orar. Infelizmente nesse dia, ela optou por se arrumar... Mas aprendeu com isso, e esse erro não se repetiu outras vezes.

Quantas vezes, deixamos de ir a igreja por não termos lavado o carro? Ou quantas vezes, nosso louvor não subiu perfeito, por estarmos preocupados em não ter feito as sombracelhas ou as unhas?

Não estar na hora de fazermos essas coisas virarem CAVEIRAS em nossas vidas?

Queridos... Não estou defendendo o desmazelo ou o desleixo de todos nós... Até porque se defendesse isso, não traria um Devocional baseado no contexto moda. Precisamos estar impecáveis diante do nosso Deus. Mas nossas preocupações, não devem nos afastar DEle.
Não somente nos dias de culto, mas também no nosso período de trabalho...

Vou encerrar, mas fica a dica e o conselho... Faça daquilo que te afasta de Deus, CAVEIRA. E se necessário, faça como o BOPE, "Faca na Caveira", se ela tentar ressuscitar. Mate o que te afasta DEle. E com orgulho, mostre ao mundo, que você não está mais sob esse jugo... E sim, é completamente do Papai.
 
Lembrem-se do Lugar chamado Caveira... Foi lá que fomos libertos de todo jugo. É de lá, que vem a nossa redenção.



Pai Amado, Te louvamos. Obrigado por mais uma semana, em que podemos oferecer um período do nosso dia ao Senhor. Ou mesmo o dia inteiro. Sabemos que nada somos, o Senhor tudo é em nós. Pai Santo, nesta manhã, pedimos ao Senhor força, para que possamos conseguir afastar de nós, tudo aquilo que nos afasta de Ti. Ajude-nos Senhor, a mortificar a nossa carne. Mortificar a nossa vontade. Pai Eterno...


Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário