segunda-feira, 4 de março de 2013

Devocional - Deus não ouve música

Bom dia à todos.

Muita Paz.


Hoje, depois de participar do 1° Congresso Individual de Louvor e Adoração, eu gostaria de aprofundar no assunto ADORAÇÃO com todos Maanains nesse dia.

Começaremos com uma música.


Perto quero estar
Junto aos Teus pés
Pois prazer maior não há
Do que me render e Te adorar

Tudo que há em mim
Quero Te ofertar
Mais ainda é pouco, eu sei
Se comparado ao que ganhei

Não sou apenas servo
Teu amigo me tornei

Te louvarei
Não importam as circunstâncias
Adorarei
Somente a Ti, Jesus


João 4:23,24
Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.
Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.

Se olharmos pelo lado, de que Jesus disse estas palavras a uma prostituta, eu nem precisaria terminar o Devocional. Ele mesmo se esclareceria por aqui.
Mas vamos destrinchar mais um pouco. Vamos processar, até virar suco.

Vou citar alguns exemplos.

- Tem um comercial da Fanta, que uma menina canta no quarto, fazendo de uma garrafa, o seu microfone. Em sua mente, é como se ela estivesse em um palco, cantando para milhares de pessoas.

- Recentemente, um vídeo bombou na web, de um mendigo que entra em uma igreja em Santos Dumont - MG e canta "Um milagre em Jericó - Marquinhos Gomes". Existem vídeos dele que tem mais acessos que o vídeo oficial da música.

- O Papa Bento XVI, no discurso de renúncia, diz que "Com o essencial é mais fácil chegar até Deus."


Misturando esses três exemplos, chego a seguinte conclusão: Deus não ouve música.

Exatamente isso.

Todos nós, ou queremos cantar em um grande palco, ou gostaríamos de estar em um grande show. Com certeza, já estivemos presentes em grandes produções musicais, já assistimos a inúmeras apresentações, e todos nós temos alguma experiência com música, mesmo que assistindo.

Mas em tudo isso, existe um diferencial...  A - D - O - R - A - Ç - Ã - O

A adoração, é algo que pode estar presente em um show, ou debaixo do chuveiro. Ela pode estar no alto de um palco, mas pode também estar no chão, no mesmo metro quadrado dos joelhos e do rosto. Pode estar na boca de um erudito, ou pode estar na boca de um bebê. Ou pode estar em alguns desses exemplos que dei e/ou não estar em outros.

O que faz a diferença, é o coração. Quando a adoração, está no coração o corpo que a abriga, não faz o menor sentido. Ela precisa apenas do coração e de uma forma de ser manifestada. Apenas isso. Já vi célebres músicos, não conseguirem transmitir adoração. Mas já vi um grande guitarrista, chorar ao executar um solo. Já vi adoração sair através de palmas batidas por uma velhinha, mas já vi também uma velhinha levantar e sair da igreja na hora do louvor.

Como tem sido o nosso coração esses dias??? Se Deus quiser ouvir a melhor música, Ele tem anjos para isso. Ele escolheu um coral, para cantar quando o Seu Filho nasceu. Mas os anjos não o adoram com sentimentos... Eles nem tem coração. Eu tenho, você tem.
A forma de adorar, pouco importa. Talvez nem seja através de música... pode ser através do seu melhor.

O que é o seu melhor??? O que você sabe fazer de melhor...???

"Mael, eu não sei fazer nada... Sou um desastre em tudo. Mas eu sei fazer uma torta de frango..." Está aí a resposta. Adore a Deus com a sua torta de frango. Como??? rsrsrs Sei lá... Eu também não sei de tudo. Descubra uma forma. Em cada ingrediente, coloque adoração. Quando a galera for saborear, se empanturrar de torta, que a cada mordida eles possa sentir Deus... Possam ver a sua adoração.

"Mael, mas eu sou péssimo na cozinha. Até meu miojo queima... Mas eu sou o melhor motorista do meu trabalho" Mais uma vez, a resposta está aí. Produza adoração, por onde você passar. Espalhe isso. A Adoração vai produzir vida... rsrs

Dê a Ele o seu melhor, independente do que seja. Mas entregue com adoração. Entregue em adoração. Entregue, com adoração.

Eu ia dizer que Ele merece, mas vou dizer que Ele é Digno.

Pule. Grite. Salte. Deite. Assente. Ajoelhe. Mas faça tudo que possa expressar a sua adoração.

Bom dia de adoração para todos vocês.

Pai Amado. Obrigado por sentir o seu perdão esta manhã. Obrigado por refazer a Aliança. Percebemos que nada somos, mas de todo o que temos, que foi o que o Senhor nos deu, pedes tão pouco de volta. Adoração... Adorador, é o que somos. E nesta manhã, um exército coloca as suas armas diante de si mesmos e Te adora, Pai com tudo o que são, com tudo o que teem. Receba Senhor, a cada coração que se inclina diante de Ti, diante do Teu trono, com sinceridade, despojados do seu eu, mas com as emoções voltadas para o Teu Reino... É o nosso pedido esta manhã. Receba, Paizinho...

Ministério Maanaim
(APENAS UM SERVO)
Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário