quinta-feira, 14 de março de 2013

Devocional - Prepare a sapatilha de ponta, Bailarina. Hoje é dia de dançar!

(Postado para Ministério Maanaim)


Jó 5:18-19
Deus fere, mas ele mesmo faz o curativo; ele machuca, mas as suas mãos curam.
Vez após vez Deus salvará você do perigo e não deixará que nenhum mal lhe aconteça.

Isaías 53:4-5
“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.
Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

Bom dia mais uma vez. Se possível, diga palavras de incentívo ao seu colega ao lado. Talvez ele precise desse devocional de hoje também.

Caramba... Cheguei aqui com um propósito para o devocional, e ao colocar os versículos, um novo quadro começa a se desenhar...

Vou ministrar sobre cura... Eu até estou precisando, pq estou com uma dor de cabeça enorme. Mas a cura que vamos falar, é a cura interior...

Hoje eu não vou enfeitar. Vou direto ao ponto.

Papai sabe e viu, que muitas pessoas, apesar de ser necessário o sono, o descanso, tem como maior inimigo o travesseiro... Ao deitar, ele te conta o que você não queria ouvir... Ao levantar, ele ainda está lá. Firme. Fofoqueiro. Traiçoeiro. Continua falando... Mas dessa vez, você não consegue se afastar dele. Ele te sufoca com lembranças... Abafa o seu choro e absorve, bebendo todas as suas lágrimas.
Passado... Maldito passado.

Desculpem-me amigos por invadir a privacidade de vocês. Podem me xingar a vontade. Mas não sou eu...
Achou que ia guardar isso por mais quanto tempo??? Ferida mal curada, sempre dói. Osso quebrado que não é tratado, vai doer de novamente. Se sarar, vai sarar torto.

Um dia, eu quebrei o braço andando de skate... Cheguei em casa e sabia que ia levar uma bronca da minha mãe e não disse nada. Escondi por 15 dias, até que ela viu o inchaço no meu braço e fomos ao médico. O osso havia trincado, e estava sarando torto. Havia duas opções, quebrar no mesmo local novamente para colocar o gesso, ou imobilizar como estava e esperar cicatrizar. Escolhi a segunda, e até hoje nas noites de frio eu sinto dores no braço.

Hoje, Deus está trazendo a existência feridas mal curadas. Mas Ele não está expondo à toa... Vai doer um pouco, pois Ele precisa arrancar a casca. Limpar a ferida. Isso vai doer pra caramba... Mas depois? Ele passa o bálsamo...

O Espírito Santo, nessa manhã te diz que Ele viu o dia que essa ferida foi provocada. Sabe que o que doeu mais, não foi na carne. Doeu mais foi a dor da traição... A dor de contemplar que, aquele que se levantava contra você foi o mesmo que você depositou a sua confiança... Mas tinha que ser ele??? Tinha que ser justo ela???
O abandono...
Quantas vezes você sorriu, tentando que o movimento do seu rosto impedisse a lágrima de cair???
E quantas vezes você cantou alto, para disfarçar um grito de dor???
Deixou de comer dizendo que não estava com fome, mas na verdade era a garganta que estava fechada...
Por que você não gosta de espelho???

O Espírito Santo, está trazendo a memória porque nesta manhã Ele vai jogar tudo isso no mar do esquecimento. Sei que é chato falar sobre perdão agora... Eu não estava lá, eu não sei o tamanho da sua dor, mas Ele sabe. Sabe porque??? Ele sentiu a sua dor. Ele levou sobre Ele a sua dor. O castigo que traria a paz para você, estava lá... Junto. Sobre Ele.

PREPARE A SAPATILHA DE PONTA, BAILARINA... HOJE É DIA DE DANÇAR!

Ele sara. Ele cura com as próprias mãos. Ele massageia... Ele assopra mais uma vez em suas narinas e diz a você: Viva!
Ossos secos, levantem! Ajuntem-se! Você não é o que falaram. Você é o que o Seu Dono quer que você seja. E Ele já ordenou que você seja vitorioso. Seja vitoriosa.
O bálsamo de Gileade, a unção com mirra está fluindo nesse momento. Trazendo a paz, o alívio, a cura!
Tudo o que você se lembrou agora, Ele já se esqueceu. Ele já te perdoou. Tá tudo pago! É tudo seu!!!

Sorria! Saia bonita na foto. Saia bonito na foto.

Desfrute do melhor de Deus para você nesse dia. Olhe para tras??? Bondade e Misericórdia estão te seguindo. Bençãos enlouquecidas, jamais imaginadas, recalcadas, sacudidas, sem medidas estão correndo desesperadamente atrás de você! Juntamente com elas, estão os sinais... Enfermos curados, o mal é expulso, cobras são pisadas, escorpiões são esmagados... Ainda que tenha injerido alguma coisa que lhe causaria a morte, nenhum dano vc sofrerá. Aleluia!!!

Acho que nem precisaria de música, mas... Eu não resisto!


GLÓRIA - Diante do Trono
Alguém pergunta : "Onde Deus está?"
Nações se abalam, tudo passará
Mas minha rocha não se moverá
Meu coração não vai parar de adorar

Eu vou dançar sobre toda dor,
O Senhor deu e o Senhor tomou
Eu vou dançar sobre toda dor,
Bendito seja o nome do Senhor

Glória, Glória, Glória a Ti Senhor
Glória, Glória, Glória a Ti Senhor
Glória, Glória, Glória a Ti Senhor
Glória, Glória, Glória a Ti Senhor

Vem com teu bálsamo, Senhor. Vem com o Teu rio. Traga a cura, o renovo nesta manhã. Te amamos. Somos gratos pelo teu amor... Glória, Glória, Glória a Ti Senhor
Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor Glória, Glória, Glória a Ti Senhor (Quem conseguir parar pode parar por aqui)


Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário