segunda-feira, 11 de março de 2013

Devocional - Como seremos lembrados???

Bom dia à todos.

Pazaê.

Mais uma segunda. Estamos quase no meio do mês. O primeiro trimestre está no final...
Fizemos muitas promessas na virada do ano, e tem algumas que até agora não fizemos nada. Acho que na maioria...
A pergunta chave de hoje é: "Como teremos o nosso nome lembrado???"

Salmos 126:6
Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.

Tem também uma música do Projota que tem um trecho que diz assim:

"Quando eu cair, já era.. Poucos aí se comove, em alma eu 'vô tá' olhando, tirando a prova dos nove!
Alguns vão falar "VOLTA", outros vão dar "ADEUS", se foi um tal de Projota ou o Thiago morreu..."

E aí, Meninos e Meninas... Como seremos lembrados?

O texto diz que aqueles que semeiam com lágrimas, voltarão da colheita com alegria...

Antes de pensarmos na colheita, é preciso pensar no tempo de semear. Seria muito blablablá se eu fosse detalhar aqui todo o processo de plantio, mas como é algo que não domino, vamos direto ao ponto. O que temos plantado? E se temos plantado, o que temos plantado, é com lágrimas?
Plantar com lágrimas, significa sacrifício... Às vezes, sementes são plantadas aleatoriamente. Um caroço de manga jogado no quintal, pode nascer e virar uma árvore... Algumas sementes de feijão, jogadas no lixo, podem germinar também. Os grãos que um passarinho come, na gaiola, quando caem no chão podem germinar também... Mas nada substitui o prazer, do trabalho que dá, preparar a terra, escolher a semente, molhar todos os dias, e quando aquela semente germina, e vira árvore... É o fruto de todo um esforço.

Para o lavrador, é a garantia do mês seguinte. Para a criança, o trabalhinho da escola no algodão, é o prazer de uma nova descoberta.

Mais uma vez eu pergunto: O que temos plantado, é com sacrifício???

Vou clarear... Não estou falando aqui, de questões espirituais. Quando se fala a palavra "sacrifício" muitos pensam logo que é questão espiritual. Mas eu falo agora, é de vida aqui na terra.

Faculdade... É plantar. Com sacrifício. Sair cedo, voltar tarde. Meia noite, e você ainda está com palitinho nos olhos... Todo mundo assistindo TV, e você com a cara afundada nos livros. É fácil??? Claro que não é... Alguns tem a facilidade, de estudar e não trabalhar, mas a grande maioria trabalha para pagar os estudos. Sacrifício. Isso implica ficar perto e longe da família ao mesmo tempo. Sacrifício.

Concursos... Família... Castidade... Vida profissional...

Muitos casos de pessoas bem sucedidas, antes tiveram um passado bem tenso. Conquistaram pouco a pouco. Passaram fome, necessidades. Mas venceram.

Antes do Executivo, precisa vir o Estagiário... E esse é o terceiro depois do cachorro. O raça que sofre são os chamados Estagiários. Mas depois vem a gloria... rsrsrs

Antes de vir o músico, vem o roadie... Pra quem não sabe, um roadie é aquele aspirante a músico que fica enrolando os cabos, carregando as caixas, pendurado no andaime para fixar o jogo de luz... Esses só come depois que o cachorro deixa. rsrsrs Sofre pra caramba. Espera até que chega o dia do convite para dar uma palhinha...

Antes de vir o líder, vem o "segundo". Outra raça que sofre pra caramba. O segundo dirigente, a vice líder, o vice Presidente do Grupo... Só rala. Só trabalha. Ele pensa, ele planeja, ele trabalha. Ele contrata. Ele faz a cotação. Quando o Projeto dá certo, quem assina??? O Presidente. Quem é chamado à frente? O líder. Quem recebe os parabéns??? O Primeiro. "Parabéns! Você fez um ótimo trabalho..." Ninguém lembra do segundo, aquele que fez tudo para que desse certo. Até que um dia, o Presidente falta... rsrsrs

Ladies and Gentlemans... Tudo isso é plantio. Lágrimas.

Mas é isso mesmo que temos plantado?

Eu tenho alguns em quem eu me espelho. Por mim, e pelos que virão após mim, os meus exemplos serão lembrados como os melhores do seu tempo.

Janires Magalhães Manso - Revolucionou o instrumental nas igrejas. Em um tempo em que só havia Pianos, acordeons, e às vezes um violão, ele resolve inovar e introduziu a guitarra, a distorção, o baixo, a bateria... rsrsrs Quase foi queimado vivo por isso, mas o seu projeto deu certo.

Pastor Adhemar de Campos - Precursor dos Ministros de Louvor. Dele surgiu as primeiras ministrações, ele começa a ver os músicos como ministros e começa a agir como tal. Suas músicas ano após ano, são lembradas, tocadas e regravadas pelas igrejas atuais.

Pr. Nelson Pinto Jr. - Líder e criador do Grupo Milad... O primeiro Ministério de Louvor que foi criado no Brasil. Os primeiros músicos cristãos a abandonarem os trabalhos seculares e arriscarem a viver exclusivamente da música. Se hoje alguns cobram cachês que achamos altos, o Grupo Milad saía de São Paulo para o Acre, sem saber onde iam comer ou dormir. Ou se relamente fariam isso...

Todos nós temos as nossas inspirações. Mas será que inspiramos alguém???

Alguém vai lembrar o seu nome, daqui a cem anos???

"O Geraldo??? Se hoje eu tenho esse ministério, se hoje sou pastor dessa igreja, eu devo ao Geraldo, que foi o meu pai na fé..."
"Juliana??? Um dia eu estava prestes a desistir de tudo, mas as palavras da Juliana me encorajaram, e hoje eu posso estar aqui, fazendo a mesma coisa com outras pessoas."
"O Clayton??? Foi o meu pastor. Me ajudou em tudo o que eu precisava. Hoje estou aqui pregando, e sendo exatamente aquilo que ele foi pra mim."


Será que essas frases serão ouvidas sobre nós???

O livro de Atos ainda não terminou de ser escrito. E nós ainda podemos mudar o contexto da história. Mude a semente se for preciso. Aplique mais no plantio, se for necessário. Mais um pouco de suor. Mais um pouco de lágrimas. Se necessário, um pouco de sangue. Mas seja o melhor, na sua área. O que você fizer de melhor, faça com o coração. E aguarde o momento da colheita...

Ainda é tudo nosso, Galera!!!

"Nem precisa dizer. Eu sei que falo muito..."


Pai amado. Somos gratos ao Senhor, por tudo o que temos, por tudo o que somos. Pela Tua Palavra que diz que nós que plantamos, mas o Senhor que dá o crescimento, pedimos a Ti que nos ilumine naquilo que vamos plantar. E que o crescimento possa ser próspero. Com a boa semente. Abençoe o nosso futuro Senhor. Abençoe o nosso presente também, para que nele, possamos fazer progredir as nossas vidas, e estarmos preparados para o cumprimento de Tuas promessas... Senhor, ...



Ministério Maanaim

Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar





Nenhum comentário:

Postar um comentário