quarta-feira, 13 de março de 2013

Devocional - Eu, no caminho de Emaús


 
Eles caminhavam e conversavam falando do Sacrifício...
Se preocupavam com as promessas, com a Profecia
Que dizia que Eu seria morto, mas que ressuscitaria
 Mas já era o terceiro dia, e não aconteceu nada depois disso...

Minha morte de nada tinha adiantado
De que adianta ter um Rei morto???
E agora? Quem iria os libertar?
E murmurando dizem, que seria melhor não ter sonhado...

Sem que esperassem, são interrompidos por Mim, disfarçado de viajante.
"Mas que cara louco desinformado! Onde você estava que não sabe das últimas?"
Mal sabia eles como Eu estava me divertindo...
 Ressuscitado, o meu bom humor ainda era constante...


Ao se aproximar da entrada da cidade de Emaús
 Resolví então, testar-lhes a hospitalidade
Fiz que ia seguir viagem, "Fica conosco" recebi o convite.
Entrei, mas eles ainda não perceberam que o viajante era Eu, Jesus...

Com a gente é sempre igual...
Todos os dias, precisamos olhar o Calvário
 nossos pecados, nossas culpas estão lá...
somos perdoados por todo o nosso mal.
Mas o nosso Mestre, é diferente.
Ele nos perdoa e esquece.
Deixa tudo lá na cruz
e quer que olhemos à frente...

Mas assim como os discípulos,
 focamos mais a vergonha
 esquecemos da ressurreição
srsrs Como somos ridículos. (ERA A ÚNICA PALAVRA QUE RIMAVA)

Tudo o que o mestre quer é a Comunhão
 dos nossos pecados, Ele não mais se lembra.
Mas ele vai esperar o nosso convite
Para participar do partir do pão.

 De volta a aos fatos de Emaús
Jesus agradece pelo pão e ora,
Nesse momento eles reconhecem o Mestre...
Tarde demais, Ele já havia ido embora.

O Mestre, entra nos seus diálogos essa manhã.
E aí, filho e filha, vamos falar de que?
ahhhhh... Não vai começar a falar de erros do passado!
Desfrute do bom humor, que o seu Criador tem com você!

(Abimael de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário