segunda-feira, 18 de março de 2013

Devocional - O Pai procura por Adoradores

Postado para Ministério Maanaim.

Bom dia à todos.

Pazaê.


João 4:23,24

Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.
Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.

Olá. Tem uma música da Eyshila que diz que Adorador, é tudo o que somos. É uma música muito bonita. Vou postar a letra, antes de continuarmos o assunto de hoje.

Nada pode calar um Adorador
Eyshila

Adorador é tudo o que eu sou,
Adorador, assim Deus me formou,
E quem poderá calar a voz de um coração?
Se eu subir aos céus, eu sei que lá estás,
Se eu mergulhar no mais profundo mar,
Nunca poderei me ausentar do Teu olhar.


Tu és o Deus que me sonda,
Tu és o Deus que me vê,
Não tenho todas as respostas,
Mas de uma coisa sei,
Por toda a minha vida te adorarei.


Adorar é o que sei,
Adorar é o que sou,
Nada pode calar um adorador.
Não existem prisões,
Que contenham a voz de quem te adora, oh! Senhor.


Linda música. Ela relata detalhadamente sobre o que somos, na verdade. Adoração em resumo, é a nossa vida. E vai muito além de cantar no peíodo de louvor juntamente com o mínistério da sua igreja. Admiro os músicos que conseguem usar o seu instrumento e transmitir adoração através do dom. É muito bom ouvirmos solos maravilhosos de saxofone, trompetes, guitarras, flautas, baterias, técnica vocal... Mas adoração, vai muito além disso. Em espírito e em verdade. Em verdade, todos veêm. Em Espírito, apenas Deus vê. Mas os outros, sentem.

Uma coisa, muito me intriga no versículo que lemos... Se fomos criados para isso, se somos isso, porquê o versículo diz que o Pai "procura" por adoradores???

A resposta, queridos, encontramos em nós mesmos. Da mesma forma que somos adoração, somos também sujeitos a paixões... Sujeitos a sentimentos... E esses sentimentos, são variados. Amor, ódio, raiva, satisfação... Não somos ADORAÇÃO a todo momento. Por isso que o Pai procura. Somos sujeito a erros... E esses erros, nos afastam de Deus. Quando estamos afastados, não somos adoradores.

Interessante, é que quando você anda com alguém que tenha um sotaque diferente do seu, em pouco tempo, você está falando como ele. Se andarmos com um paulista, em pouco tempo estaremos falando como paulista. E vice versa. Se você trabalha com uma pessoa que só fala de futebol, em pouco tempo estará falando coisas relacionadas a futebol também. Se andar com alguém que fala coisas da bíblia, estará falando coisas da bíblia também. Sendo assim, se errarmos e permanecermos ligados ao nosso erro, estaremos parecidos com o que nos fez errar. Se errarmos, mas não nos desligarmos do nosso Pai, mesmo com nossos erros, ainda seremos adoradores.

A Bíblia não disse que Ele procura adoradores. Ele não procura por pessoas perfeitas. Não procura por anjos. Mas Ele procura por adorador. Agora, enquanto lemos esse Devocional, a Sua busca, parou em nós. Ele achou em nós os adoradores que Ele tanto procura.  Nesse momento, estamos em Espírito e em Verdade O adorando. Mas e depois? Será que Ele terá que voltar a Sua procura? Será que Ele terá que continuar procurando???

Responda você, para você mesmo.

Mas segue uma dica. Adore com o que você é. Adore com o que você tem. Com o seu trabalho, com o seu tempo. Do seu jeito, à sua maneira.

Por favor, não deixe que o Seu Pai, retorne a sua busca por adoradores... Esteja sempre pronto, para ser achado por Ele.

Tenham todos, um excelente dia.


Pai amado, Te louvamos. Sabemos que o Senhor é Grande, e mesmo sendo assim tão grande, se importa conosco. Se importa, em me achar, ainda que eu queira me esconder de Ti. Perdoa-nos Senhor, por te dar tanto trabalho... Perdoa-nos Senhor, por tirar o seu sossego. Perdoa-nos, por em alguns momentos estarmos tão íntimos te Ti, te adorando, e em outros, nos afastarmos e nos entregarmos aos nossos próprios interesses e paixões. Senhor...


Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário