sexta-feira, 1 de março de 2013

Devocional - Sabor de Mel X Camaro Amarelo

(Postado em 28/01/2012 para Ministério Maanaim)

Pois bem.

Vou avisar que hoje eu tô muito bravo. Certas atitudes nossa, me deixa estressado...

To com o sangue no olho.

Sangue na boca.
Sangue nas mãos.
Sangue na cabeça.

Ahhhh... Estou com O Sangue no corpo todo!!! Eu fui lavado, fui purificado pelo Sangue lá da cruz. O negão ficou branco. Alvo. Mais do que a neve. rsrsrs

Para meditar:
Romanos 12:1 Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
Maninhos, hoje o assunto é muito sério. Falarei, não para descrentes, mas para nós, que estamos envolvidos, mas que às vezes ficamos despercebidos e perdemos o foco no nosso CULTO RACIONAL.
 Prestem bastante atenção nessas duas letras de música abaixo.

Sabor de mel

O agir de Deus é lindo
Na vida de quem é fiel
No começo tem provas amargas
Mas no fim tem o sabor do mel
Eu nunca vi um escolhido sem resposta
Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
Até nas cinzas ele clama e Deus atende
Lhe protege
Lhe defende
Com as suas fortes mãos
Você é um escolhido
E a tua história não acaba aqui
Você pode estar chorando agora
Mas amanhã você irá sorrir.

Deus vai te levantar das cinzas e do pó
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
Você vai ver a mão de Deus te exaltar
Quem te vê há de falar
Ele é mesmo o escolhido.

Vão dizer que você nasceu pra vencer
Que já sabiam porque você
Tinha mesmo cara de vencedor
E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
Então você verá cumprir cada palavra
Que o Senhor falou,

Quem te viu passar na prova
E não te ajudou
Quando ver você na benção
Vão se arrepender
Vai estar entre a plateia
E você no palco
Vai olhar e ver
Jesus brilhando em você
Quem sabe no teu pensamento
Você vai dizer
Meu Deus como vale a pena
A gente ser fiel
Na verdade a minha prova
Tinha um gosto amargo
Mas minha vitória hoje
Tem sabor de mel.

Tem sabor de mel
Tem sabor de mel
A minha vitória hoje
Tem sabor de mel.



Camaro Amarelo

Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce

Agora eu fiquei do-do-do-do-doce, doce [2x]

Agora eu fiquei doce igual caramelo
Tô tirando onda de camaro amarelo
Agora você diz: "Vem cá que eu te quero!"
Quando eu passo no camaro amarelo

Quando eu passava por você na minha CG
Você nem me olhava
Fazia de tudo pra me ver, pra me perceber
Mas nem me olhava
Aí veio a herança do meu ‘véio',
Resolveu os meus problemas, minha situação
E do dia pra noite fiquei rico
Tô na grife, tô bonito
Tô andando igual patrão

Agora eu fiquei doce igual caramelo
Tô tirando onda de camaro amarelo
Agora você diz: "Vem cá que eu te quero!"
Quando eu passo no camaro amarelo

Agora você vem, né? E agora você quer, né?
Só que agora vou escolher, ta sobrando mulher
Agora você vem, né? E agora você quer, né?
Só que agora vou escolher, ta sobrando mulher

Eu pergunto a nós Maanains... Qual é a diferença dessas duas músicas? O contexto é o mesmo, a história é a mesma, só que uma foi gravada no meio gospel e a outra no meio secular.
Mas uma palavra é evidente nas duas, mesmo que ela não foi inclusa na letra: VINGANÇA.

 Em uma, a personagem principal "passa por provas amargas". Na outra, a personagem "andava de CG e ninguém olhava". Em uma, "Deus levanta da cinza e do pó", na outra, "veio a herança do meu velho".

 Mas o que me intriga é, qual é o real significado de ser provado por Deus, e depois de ser aprovado e exaltado por Ele?
Nossa vida pertence a Deus, Ele prova e nos aprova a hora que Ele bem entender. Agora, quando a vitória vem, será que Ele se sente satisfeito em me ver ostentando isso, e causando a repulsa daqueles que não O conhecem?

 As bençãos de Deus em nossa vida, deve e precisa ser usadas para que outros se interessem pelo Deus que servimos. As provas DEle em nossa vida, é preciso para nos aperfeiçoar e sermos aprovados por Ele. 

 Quem te viu passar na prova
E não te ajudou
Quando ver você na benção
Vão se arrepender
Vai estar entre a plateia
E você no palco

 Me digam, e se Deus, na sua Soberania, resolver provar esse indivíduo novamente? O que "esse" que estava na platéia o tempo inteiro vai dizer? 

 Gravadoras que são donas de rádios. Rádios que são donas de gravadoras. Mídia barata. Se acham no direito, de usar a nossa fé para lucrarem. Assim, os louvores são transformados em músicas que vão vender. Apenas comércio...

 Amados... Queridos e Queridas... Somos filhos de Deus... Que as bênçãos DEle nos faça crescer, e que aqueles que nos observam, possam se interessar pelo Deus que nós servimos.

 Quer ostentar? Mostre através da sua vida, de atitudes.

Deuteronômio 28 diz que as bençãos do Senhor, nos alcançarão. Marcos 16 diz que os sinais nos seguirão. Se as bençãos nos alcançarão, e os sinais nos seguirão, quer dizer que nós estaremos à frente. Nos verão antes dos sinais e das bençãos. Sendo assim, a sua vida e o seu modo de viver será mais importante que o que vem atrás de ti.

 Que possamos viver os nossos dias, baseados nessa palavra. Servindo a Deus com um culto com raciocínio. Não engolindo qualquer coisa. Não aceitando qualquer coisa. Pregações com jargões, frases de efeito, emocionalismo não é alimento. Podem alimentar o ego, mas o espírito morre de fome. Peça a Deus discernimento. Que o Espírito Santo, possa nos ensinar e esclarecer a Tua Palavra. 

Não fiquem bravos comigo. Eu falo, o que recebo. Assim como o Ap. Paulo em 1 Coríntios 11:23 "O que recebi do Senhor, é o que tambem vos entreguei..."

 Deus está levantando uma nova geração. Uma geração de verdadeiros adoradores. Uma geração que busca a santificação o tempo todo. Uma geração que gera vida. Produz esperança. Salva, Intercede, ora, busca incessantemente a real presença de Deus.

 Bem vindo a essa nova geração...


 Pai Amado, Tu és Santo. Hoje nos sentimos protegidos e cercados por Tua glória, Pai. Paizinho, a Tua Palavra diz que o Senhor procura por verdadeiros adoradores, e tambem os seus olhos procuram os fiéis da terra. Aqui estamos, nós Maanains queremos interromper a Sua busca. Ache em nós Pai, verdadeiros adoradores. Ache em nós, fidelidade ao Senhor. Visite-nos e ache morada em nós esta manhã. Somos povo Teu. E nos entregamos totalmente a Ti...


 Ministério Maanaim
Abimael de Andrade - Min. Louvor Nascidos para Adorar

Obs.: Me desculpem a demora e os erros de digitação, se houver. Quebrei um dedo, e estou com a mão imobilizada. A digitação está bem difícil. rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário